Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 11:49

Rock in Rio confirma edição de 2013


Guns N’ Roses fecha a noite com um repertório de mais de 30 músicas e faz o público relembrar clássicos de sua história.

Em um domingo marcado pela confirmação do Rock in Rio 2013, feita pela organização do evento em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2011 se despediu do público em grande estilo com apresentação da banda Guns N’ Roses. Logo no início da tarde, uma coletiva de imprensa, realizada na área Vip, anunciou o patrocinador master para a edição de 2013: o Itaú, que pelo segundo ano consecutivo investirá no evento. Além deste, outros quatro patrocinadores renovaram suas participações para a nova edição: Heineken, Trident, Club Social e Sky, além da TV Globo — como media partner para a cobertura oficial do evento. O festival acontecerá no mês de setembro na mesma área deste ano, o Parque Olímpico Cidade do Rock.

Hoje o público chegou cedo à Cidade do Rock. Às 14h, quando os portões foram abertos as filas já indicavam que o Rock in Rio 2011 fecharia seu último dia com chave de ouro. 100 mil pessoas lotaram o evento para assistir Guns N’ Roses. A banda era a atração mais esperada da noite e entrou no palco por volta das 2h da madrugada embaixo de chuva. Mas nem São Pedro foi capaz de tirar o público do lugar. Todos acompanharam o show da banda que se apresentou pela quarta vez no Rock in Rio (Brasil: 1991 e 2001 e Lisboa: 2006). Foram mais de duas horas no palco tocando clássicos como Sweet Child O’ Mine, Patience, Heaven´s Door, November, You Could Be Mine. O grupo norte-americano ofereceu ao público um repertório com mais de 30 músicas, todas acompanhadas a plenos pulmões pela plateia em êxtase, incluindo Stranged — uma das mais pedidas pelos fãs nas redes sociais e que não era tocada pelo grupo há 17 anos.

Antes, a banda californiana System of a Down — ou SOAD como seus fãs preferem — não brincou em serviço e ecoou seu som afiado no Palco Mundo. Com suas guitarras, baixo e baterias pesadas, o público vibrou ao som de Toxicity e Chop Suey.

O SOAD, aliás, teve o terreno bem preparado pela banda Evanescence, que trouxe um metal alternativo. A banda aproveitou o Palco Mundo para lançar o álbum que leva o mesmo nome do grupo. Apesar disso, os antigos sucessos não foram esquecidos e o público feminino acompanhou impecavelmente “My immortal” e “Going under”.

Se os artistas internacionais fizeram bonito, os nacionais representaram muito bem o Brasil. A começar pela baiana Pitty, que ao longo de seu set list, entoou o clássico “Se Você Pensa”, de Roberto e Erasmo Carlos. A apresentação ainda contou com uma interpretação de “Smells like teen spirit”, homenageando Kurt Cobain e os 20 anos do álbum “Never Mind”. Já Detonautas Roque Clube não ficaram atrás ao homenagear ninguém menos do que Raul Seixas com “Metamorfose Ambulante”.

No Palco Sunset culturas foram unidas com o português David Fonseca, que dividiu palco com a banda espanhola The Monomes. Além disso, a tropicália teve seu espaço no show dos Mutantes junto a Tom Zé. Por fim, Marcelo Camelo, vocalista do extinto e saudoso Los Hermanos, se disse honrado pela oportunidade de tocar com uma de suas bandas prediletas: os californianos do The Growlers.

Balanço do dia 02 de outubro: Segurança-A equipe de segurança do evento, em conjunto com a Polícia Militar, inibiu três tentativas de invasão na área da Cidade do Rock no início da noite. A primeira foi mais intensa e necessitou que a PM jogasse um petardo de dispersão (bomba de efeito moral) para afastar as pessoas e afugentar os três homens que tentaram pular a grade do setor Norte. Um deles foi algemado pela Prossegur e entregue à PM.

A segunda tentativa de invasão foi ensaiada por um grupo de cerca de 15 pessoas e controlada pela própria equipe de segurança do evento.

Já a terceira tentativa contou com cerca de 40 pessoas e foi devidamente controlada pela Polícia Militar. Com o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta, a Tropa de Choque da PM acalmou e reestabeleceu a ordem de maneira pacífica.

Alimentos & Bebidas:Bendita Fruta Frozen Yogurt - 13.400 frozens foram vendidos ao longo dos sete dias de festival |.Dominos – Até às 0h, 53.500 mil pizzas haviam sido vendidas somando todos os dias de evento |.Koni Store – 21.600 konis foram vendidos até às 0h deste sábado |.Heineken - Nos sete dias do festival, 1.7 milhão de copos de chope e 700 mil litros da bebida foram consumidas |.Spoleto – Até às 0h deste sábado, 23.200 mil massas haviam sido vendidas ao longo de todo o Rock in Rio.

Atendimentos Médicos-Rede D’Or - Até às 0h, a Rede D’or realizou 1360 atendimentos. A maior parte dos casos foram libação alcóolica, dores musculares ou mal estar por conta do calor.

Brinquedos neste domingo (02/10): 6450 passaram pela Roda Gigante neste domingo |.530 utilizaram a Tirolesa |.1884 brincaram no Free Fall|.4524 andaram na Montanha Russa|.Ações de empresas parceiras |.Niely - nos sete dias de Festival, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo salão de beleza montado pela empresa para fazer penteados diversos |.Taco - vendeu 7.500 camisetas. O item que teve mais saída foram as camisas da coleção Rock in Rio |.Kodak - atendeu com produtos e serviços fotograficos cerca de 2.8 mil pessoas nos sete dias de festival - uma média de 400 pessoas por dia.

Produtos Oficiais: Loja Oficial do Rock in Rio - nos sete dias de evento, cerca de 43 mil camisetas foram vendidas.

Lixo-No sábado, a Comlurb retirou 31 toneladas de resíduos. Foram coletadas 24 toneladas de materiais potencialmente recicláveis devidamente encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão entregues à Cooperativa Barracoop. Outras 7 toneladas de lixo orgânico foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico. Já os catadores da Barracoop recolheram 10 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas. O acumulado do dia, sábado, 1, foi de 41 toneladas de resíduos.

Achados & Perdidos: informações sobre como funcionará a operação de Achados & Perdidos: 1 – Todos os documentos perdidos no primeiro final-de-semana de festival foram encaminhados para o Edifício Sede dos Correios – Av. Presidente Vargas, 30/77 e estão disponíveis para retirada desde quarta-feira (28/09). O horário de funcionamento da agência é de 9h as 15h. O telefone para informações é (21) 2503-8611.

2 – A partir de quinta, nos dias de evento, todos os pertences que forem encontrados no próprio dia durante o festival, serão encaminhados e devolvidos no estande do Rock in Rio Club (localizado próximo ao estande do Governo do Estado e Multishow, próximo a roda gigante).

3 – Os documentos que forem encontrados na limpeza de um dia para o outro (e dessa forma não puderem ser devolvidos no mesmo dia) serão deslocados para uma van adesivada de Achados e Perdidos que ficará estacionada junto ao bloqueio (do lado de fora) próximo a bilheteria do autódromo, para que as pessoas possam acessar nos dias seguintes. Esses documentos permanecerão nessa van até o último dia do evento. A partir de segunda-feira, todos os documentos encontrados neste segundo fim de semana e disponibilizados na van serão encaminhados para os Correios, assim como feito com os do primeiro fim de semana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira