Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 11:49

Kelly Holmes participa de circuito com integrantes do Projeto Rio 2016

Ex-atleta britânica, embaixadora para Negócios dos Jogos de Londres 2012, foi recebida no Maracanãzinho pela secretária Marcia Lins.

A ex-atleta britânica Kelly Holmes foi recebida na manhã do dia 03 de outubro (segunda-feira), pela secretária de estado de Esporte e Lazer, Marcia Lins, no ginásio do Maracanãzinho. Kelly, que visita o Brasil pela primeira vez, estava acompanhada da cônsul-geral do Reino Unido, Paula Walsh, e assistiu à apresentação de 35 alunos de atletismo do Projeto Rio 2016, da secretaria estadual de Esporte e Lazer, do núcleo de Atletismo Célio de Barros. Os alunos participaram de um circuito montado com material reciclado na quadra do Maracanãzinho. A chuva fina e constante que caiu de manhã impediu a apresentação dos alunos na pista de atletismo do Celio de Barros.

Apesar de ter sido convidada somente para assistir, Kelly voluntariamente juntou-se ao grupo de alunos com idades entre 5 e 18 anos, e participou do mini-circuito de atletismo. A ex-atleta e medalhista ficou impressionada com a produção feita com material reciclado. Ao som de músicas brasileiras, como País Tropical, as crianças aqueceram e fizeram demonstração de provas de velocidade, lançamentos, revezamento e resistência. Da arquibancada, pais e outros alunos do projeto vibraram com a mini competição.

-É uma honra ter uma atleta do gabarito da Kelly Holmes ao lado dos alunos do Projeto Rio 2016. Um trabalho iniciado pelo Governo do Estado em 2007 e que hoje tem a participação de mais de 200 mil pessoas. Nós nos sentimos apadrinhados com a presença dessa bicampeã olímpica (Kelly Holmes venceu as provas de 800m e 1500m nos jogos de Atenas) e tenho certeza de que o momento dos Jogos Olímpicos é exatamente de concentração de energia de toda a sociedade: governo, cidadãos, empresas, patrocinadores. Todos os olhos estão voltados para Londres até 2012, e vêm se dirigindo pra cá. Isso nos ajuda a construir esse sonho, que o esporte consolida. O de transformar a vida das pessoas -, afirmou a secretária Marcia Lins, que ainda falou sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de 2012: .Visitei Londres junto com o governador e tive a oportunidade de ver o lindo trabalho que está sendo feito lá e que inspira a nossa cidade desde o momento da candidatura e inclusive no processo de preparação. Vocês são uma referência e, da mesma forma que se preparam para fazer no ano que vem os melhores Jogos Olímpicos da história até agora, nós vamos tentar passar a frente de vocês –, brincou a secretária. “Queremos assimilar as experiências que o Reino Unido tem feito no sentido de promover o desenvolvimento do esporte, o desenvolvimento social e tudo que está sendo feito para esse grande momento que serão os nossos Jogos Olímpicos de 2016”, completou.

Após a apresentação, os alunos Kerindê de Souza, de 17 anos, e João Emanuel Correia, de 5 anos, entregaram flores e um uniforme do Projeto Rio 2016 para Kelly Holmes. A secretária Marcia Lins e a cônsul Paula Walsh também receberam flores de crianças do Projeto Rio 2016. Num rápido bate papo com os alunos do Projeto Rio 2016, Kelly contou que, para ela, o esporte foi um instrumento de superação de dificuldades e de aprendizado:

-Para mim o esporte é muito mais do que ser campeã olímpica. Tive algumas dificuldades na escola e a prática esportiva me ajudou a superá-las. Através do esporte eu encontrei o que eu realmente gosto de fazer. Além disso, ele permite que você conheça outras pessoas, desenvolva espírito de equipe e talentos que vão além de simplesmente correr. É muito importante saber trabalhar em grupo porque ninguém é bom em tudo, mas em equipe a gente pode fazer o que quiser -, disse a ex-atleta, que é embaixadora para Negócios dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e está no Brasil para divulgar o evento.

Marcia Lins levou ainda Kelly Holmes e Paula Walsh para conhecerem parte do acervo do Centro de Memória do Maracanã e o novo formato da visitação na Torre de Vidro. Atualmente, 173 pessoas são beneficiadas com aulas de atletismo pelo projeto Rio 2016 no Célio de Barros e outras 600 fazem aulas da modalidade em mais de 20 núcleos distribuídos no estado. O projeto Rio 2016 conta também com outros núcleos das mais diversas modalidades, como futebol, karatê, capoeira, dança, entre outras atividades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira