Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 11:59

Sindicato dos Comerciários entra na Justiça para cobrar periculosidade do Center Norte

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em defesa dos interesses dos sete mil comerciários que trabalham no Shopping Center Norte, vai entrar na Justiça do Trabalho com uma ação judicial cobrando das lojas o adicional de periculosidade retroativa aos últimos cinco anos.

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, diz que, de acordo com as informações da Cetesb, a administração do Shopping Center Norte sabia, desde 2003, que o local oferecia risco de acidente de grandes proporções e não tomou providência para sanar o problema, omitindo, inclusive, a informação aos trabalhadores que durante todo esse período atuaram num local perigoso e correndo risco de morte durante o exercício do trabalho.

É com base nessas informações, sustentada pelos laudos da Cetesb, que o sindicalista garante está caracterizada as condições previstas no Artigo 193 da CLT, parágrafo 1º que prevê adicional de 30%.

“Essa ação na área trabalhista vai se somar à ação na área cível, para garantir aos vendedores que trabalham com comissão a reposição da renda perdida, diz Ricardo Patah, lembrando que o Shopping tem seguro sobre lucro cessante e que na ação o Sindicato dos Comerciários vai exigir que ele seja estendido aos trabalhadores. “Durante essa semana houve queda nas vendas e os comissionistas estão tendo prejuízo, além disso, o período de outubro a dezembro é um dos mais importantes para o comerciário e é esse prejuízo que vamos cobrar da seguradora do Shopping”, diz o sindicalista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira