Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 09:19

Brasil e Alemanha fecham acordos para a CeBIT 2012


Parceria entre a Deutsche Messe AG (maior promotora de feiras do mundo e organizadora da CeBIT - Feira Internacional de Tecnologia de Informação e Comunicação) e o Brasil abre portas para promissores benefícios no setor de alta tecnologia para os dois países.

A Deutsche Messe e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) assinaram um extenso acordo de cooperação para a CeBIT 2012, que acontecerá em março, em Hannover, na Alemanha. Paralelamente, a BITKOM (Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Mídias) e a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) selaram também um acordo relacionado. “O Brasil é uma das economias mais dinâmicas do mundo e oferece uma riqueza de oportunidades para as empresas alemãs de alta tecnologia”, afirmou Karl-Heinz Streibich, membro do conselho da BITKOM, durante o lançamento do Projeto Brasil País Parceiro da CeBIT 2012, realizado ontem (3/10), em São Paulo. “Os projetos de investimentos em infraestrutura, e uma classe média ascendente e cada vez mais próspera, fazem do Brasil um mercado e parceiro comercial extremamente atraente”, disse Streibich.

Segundo Ernst Raue, membro do conselho da Deutsche Messe, a expectativa de ter o Brasil como País Parceiro e homenageado da CeBIT 2012 é bastante grande pelo histórico de sucesso nas edições anteriores do evento. “Os primeiros expositores brasileiros se apresentam na CeBIT desde 1987 e, em 1999, para aumentar sua influência na América do Sul, a Deutsche Messe fundou uma subsidiária no Brasil com escritórios em São Paulo e Curitiba e, com o apoio local, em maio deste ano foi inaugurada a BITS - Business IT South America, primeiro evento com a chancela da CeBIT no continente sulamericano.

Summit Alemanha-Brasil de TIC- De -6 a 10 de março de 2012, a Deutsche Messe e a BITKOM levarão o talento brasileiro para a CeBIT, em Hannover. Pela primeira vez, um país sulamericano será parceiro da maior exposição de tecnologia digital do mundo. Informações sobre o Brasil e sua indústria de alta tecnologia serão divulgadas durante inúmeros eventos na CeBIT. Um dos pontos altos será o Summit Alemanha-Brasil de TIC, que ocorrerá no dia 6 de março, e atrairá políticos de alto escalão e líderes industriais de ambos os países. “A CeBIT é uma extraordinária plataforma B2B e também uma oportunidade de debate sobre a sociedade da informação de amanhã”, ressaltou Streibich, durante o lançamento em São Paulo. De acordo com ele, “a harmonização das políticas nacionais de tecnologia está se tornando cada vez mais importante nesta era de globalização.”

Ernest Raue, membro do conselho da Deutsche Messe, completou: “os brasileiros se apresentarão na CeBIT 2012 como uma nação moderna, detentora de alta tecnologia e como interessantes parceiros econômicos.”

De acordo com Streibich, durante o Summit Alemanha-Brasil de TIC haverá workshops ministrados por experts da BITKOM com o objetivo de auxiliar empresas – principalmente pequenas e médias – a expandirem suas operações de negócios internacionais nas direções certas.

Parceiro atrativo- A Alemanha apresenta-se como um parceiro atraente para a economia brasileira. Com um volume de 145 bilhões de Euros, o mercado alemão de TIC e eletrônicos de consumo foi o maior da Europa em 2011. Para 2012, a previsão de crescimento desse mercado é de 148 bilhões de Euros. O mercado brasileiro de TI também cresce fortemente. Para este ano, o Observatório de Tecnologia da Informação Europeu (EITO) previu que as vendas de TIC no Brasil devem crescer 6% (na comparação anual), chegando a 87 bilhões de Euros e, para 2012, está previsto um acréscimo de mais 6%, alcançando 92 bilhões de Euros. Desta forma, segundo o EITO, o setor de TIC no Brasil deve crescer mais que muitos países da União Europeia.

O EITO: o European Information Technology Observa­tory (www.eito.com) fornece dados regulares sobre mercados globais de TIC e eletrônicos de consumo. Subsidiária da BITKOM, o observatório trabalha em parceria com os seguintes institutos de pesquisa de mercado: IDATE, IDC e GFK.

BITKOM: a Associação Alemã de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Novas Mídias representa mais de 1.350 empresas, com mais de 1.000 membros efetivos com vendas consolidadas de aproximadamente 135 bilhões de Euros e mão-de-obra de 700 mil funcionários. A associação conta com fornecedores de software e serviços de TI, telecomunicações e serviços de internet, fabricantes de hardware e eletrônicos de consumo, bem como empresas de mídia digital e está focada especialmente na construção de uma política digital orientada para o futuro.

CeBIT: a Feira Internacional de Tecnologia de Informação e Comunicação é o evento de negócios digitais mais importante do mundo. Ocorre anualmente, desde 1986, como exposição independente, sempre em março, no pavilhão de feiras de Hannover. Através de uma combinação que reúne feira, conferência, palestras, eventos coorporativos e lounges, a CeBIT funciona como uma eficiente plataforma B2B para o desenvolvimento de negócios e sucesso econômico da região. A CeBIT 2012 será realizada entre os dias 6 e 10 de março e estará alinhada em quatro plataformas de exposição. A CeBIT pro destaca soluções eficientes e seguras de TIC para empresas. A CeBIT gov apresenta aplicativos para administração pública e serviços de saúde. A CeBIT life proporciona conhecimento de modelos de negócios que movem os mercados atuais focados nos consumidores. A CeBIT lab traz soluções pioneiras de TIC e apresenta as tendências emergentes para o mundo de amanhã. [www.cebit.de].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira