Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 09:36

ESPM e Estadão anunciam os finalistas do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental

A ESPM e o Estadão divulgam as 20 campanhas finalistas do 7º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. As peças publicitárias veiculadas entre agosto de 2010 e agosto 2011 foram selecionadas, em uma primeira fase, pelos 7.000 alunos da ESPM (campi de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e depois avaliadas por um comitê interno da escola. Na próxima etapa, um júri externo, presidido por Roberto Duailibi e formado por 14 outros profissionais do mercado, definirá as cinco vencedoras. Haverá ainda uma sexta premiada, eleita pelos internautas por meio do hotsite. A entrega do prêmio será dia 23 de novembro, no MASP, como parte das comemorações dos 60 anos da ESPM. Este ano, pela primeira vez, o evento da ESPM conta com o apoio do Grupo Estado.

Júri do Prêmio Renato Castelo Branco: Roberto Duailibi (ESPM – Conselheiro / sócio-Fundador da DPZ); Dalton Pastore (ESPM – Conselheiro); Décio Vomero (ABAP - Diretor Executivo); Fernando Lamardo (Presidente da Associação de Ex-alunos da ESPM); Fabio Costa (“O Estado de S. Paulo” - Diretor de Mercados); Gilberto dos Reis (Clube de Criação de São. Paulo – Diretor Executivo); Heraldo Bighetti (ESPM - Chefe do Departamento de Criação e Produção); Hiran Castelo Branco (ESPM - Vice-Presidente de Operações); Humberto Mendes (FENAPRO – Vice-Presidente); Ismael Rocha Jr. (ESPM - Diretor Acadêmico); João Pedro Silvestre (ESPM - Presidente do Centro Acadêmico); Julio Isnard (Giacometti Comunicação – Diretor de Criação); Paula Faria (Sator Eventos – Diretora); Paulo André (ESPM - Coordenador da Miami Ad School) e Rosa Alegria (Consultora).

Quem foi Renato Castelo Branco-Nascido em 1914, na cidade de Parnaíba (PI), começou na carreira publicitária como assistente de redator, em 1935, na N. W. Ayer & Son. Após quatro anos, ingressou na J.W Thompson, onde chegou à presidência no Brasil e depois tornou-se vice-presidente para América Latina. Além de fazer parte do grupo que fundou a ESPM, em 1951, participou também como professor, conselheiro e diretor.

ESPM-A Escola fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do MASP. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais, jornalismo e, atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira