Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 09:49

Café Pilão reformula embalagens de toda sua linha

Mudança reflete momento de inovações da marca líder em cafés no Brasil com 30 anos de história.

São Paulo- O Café Pilão, marca pertencente à Sara Lee, terá sua embalagem repaginada. As mudanças ocorrerão em seis produtos da linha de torrado e moído, além dos solúveis, capuccinos e filtros. Os produtos com novo visual estarão em milhares de pontos-de-venda de todo o Brasil a partir deste mês.

Pilão foi fundado em 1978, sendo que a marca foi incorporada pela Sara Lee no ano 2000. Desde 2008, a embalagem do produto não passava por uma renovação. “As mudanças refletem o momento pelo qual a marca está passando, já que Pilão tem se destacado por trazer inovações ao mercado, como Pilão Intenso, Pilão Sabor & Leveza e os sachês Pilão Senseo® para o sistema mono-dose de café coado da Philips, sucesso no mundo todo. Desenvolvemos um visual mais moderno, com a preocupação de manter a essência da marca, que tem mais de 30 anos de tradição e uma forte relação emocional com os consumidores”, explica Alexandre Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee.

A agência Team Creatif foi a responsável pelo design. A principal mudança pode ser notada na área que envolve o logotipo, que ganhou traços mais orgânicos, além do destaque para a assinatura “O Café Forte do Brasil”, que acompanha a marca há dez anos.

O portfólio de Pilão conta atualmente com 15 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Pilão Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso e dos sachês Pilão Senseo®.

Pilão, vencedor da pesquisa Marcas de Confianças 2011, já conquistou a confiança dos consumidores por sua qualidade e por oferecer uma linha completa de cafés de sabor forte e marcante, características que o brasileiro aprecia na bebida. A marca se mantém como líder no mercado nacional de café torrado e moído, com 13,3% de market share, com destaque em São Paulo e Rio de Janeiro, onde tem mais de 40% de participação, posição ancorada pela consistência na sua comunicação, pelo diálogo constante com seus consumidores e pela sua capacidade de sempre inovar.

Além de estar presente nos lares brasileiros, a marca também atua no segmento foodservice, com o projeto Pilão Espresso em mais de 100 padarias, com o sistema Cafitesse que é capaz de preparar uma xícara em dois segundos, e a Casa Pilão, loja conceito localizada no MorumbiShopping, em São Paulo.

Novas embalagens Café Pilão: .Pilão Tradicional, em embalagens almofada e a vácuo 250g e 500g |.Pilão Intenso, em embalagens almofada e a vácuo 250g e 500g |.Pilão Sabor&Leveza, em embalagens a vácuo 250g e 500g |.Pilão Reserva Especial, em embalagens a vácuo 500g Pilão Descafeinado, em embalagens a vácuo 250g |.Pilão Orgânico, em embalagens a vácuo 250g .

Preço médio sugerido: R$ 6,15 (o valor pode variar, dependendo da região)|Agência responsável pelo design: Team Creatif|Empresa fabricante da embalagem: Diadema [SAC: 0800 707 7442 | www.cafepilao.com.br].

Sara Lee Cafés-A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta, além do sistema mono-dose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 21,5% de participação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira