Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 10:08

Heineken – A empresa vendeu 700 mil litros e 1,7 milhões de copos de chopp ao longo dos sete dias do festival.

Koni Store - Rede de comida japonesa, com loja na Rock Street, o Koni Store registrou venda de 21 mil konis e rolls, marca 18% a mais do que a esperada inicialmente. Uma loja do grupo vende nornalmente entre 230 e 500 kones dia. No festival esse numero chegava a 3 mil por dia.

Spoleto - Com uma loja no Village, o Spoleto vendeu 25.522 refeições, 30% acima do projetado inicialmente para o festival. O recorde de vendas foi no último dia do evento (02/10), quando chegou à marca de 4.300 refeições vendidas. A massa mais pedida foi Penne Bolognesa Clássico.

Atendimentos Médicos-Rede D’Or: Responsável pelo serviço médico do Rock in Rio, a Rede D’Or realizou cerca de 8,6 mil atendimentos médicos gratuitamente nos sete dias de festival - 20% a mais do que o estimado. Do total de atendimentos, 99% foram resolvidos in loco, houve apenas três casos graves (um de embolia pulmonar, um Acidente Vascular Esquêmico (AVE) hemorrágico e mal-súbito) e nenhum óbito. A maioria por conta de dores de cabeça (33%) e problemas ortopédicos (33%). Foram 45 remoções para hospitais da Rede D'Or e da rede pública.

Cidade do Rock em números: mais de 160 atrações, 98 horas de música. O Rock in Rio gerou dez mil empregos direta e indiretamente, 200 quilômetros de cabos foram utilizados, 50 quilômetros de dutos foram utilizados, 12 Kwa de energia foram utilizados, valor equivalente a 600 casas. 150 mil m². Transmissão pela Multishow e TV Globo.

Empresas Parceiras.: Kodak: 2.800 pessoas atendidas por serviços fotográficos|.Niely: 5.000 cabelos foram produzidos|.Taco: 10 mil peças foram vendidas ao longo do festival. Metade das peças vendidas foram camisetas da coleção Rock in Rio, cuja unidade custava R$ 26. O recorde de venda da empresa aconteceu no sábado, 01, com 1.700 peças vendidas. |.Trident: A Cabine Trident by YouTube, localizada no camarote da marca, contou com 1200 vídeos gravados, com cerca de 2 mil participações, pois os vídeos eram gravados, geralmente, em dupla.

Já a ação GigaRiso (o smiley gigante) reuniu 500 pessoas para o riso coletivo e a GigaFoto (a foto gigapanorâmica) contabilizou mais de 6 mil risos no festival de uma só vez.

Entretenimento.: Roda Gigante Itaú e Prefeitura do Rio de Janeiro com cerca de 37 mil pessoas |.Tirolesa Heineken: cerca de 5,2 mil pessoa|.Free Fall Bis: cerca de 9,5 mil pessoas |.Montanha Russa Chilli Beans: cerca de 31,5 mil pessoas |.Total: 83,2 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock.

Espaços.: Rock Street: 20 lojas. 10 de experimentação das marcas e outras 10 de alimentação |.Village: 28 lojas. 16 de experimentação das marcas e outras 12 de alimentação |.Área Vip: 8 lojas. 6 de experimentação das marcas e outras 2 de alimentação|.Bob´s: 5 bares|.Botequim Informal: 2 bares.

Internet.: Impacto estimado nas mídias sociais: 180 milhões de pessoas em 200 países | Seguidores: 4,5 milhões (o Rock in Rio é o festival que conta com mais seguidores) |Twitter: o Rock in Rio foi Trending Topics em 13 países. |Site Oficial com cinco milhões de visitantes únicos.

Lixo.: Total de resíduos: 331 toneladas de resíduos. Lixo Orgânico: 74 toneladas. Recolhidas pela Comlurb, foram levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em um adubo orgânico chamado Fertilurb, que será utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no “Rio Capital Verde”, programa de reflorestamento do município que recuperará 1,5 mil hectares até 2012.

Material Potencialmente Reciclável: 156 toneladas. Encaminhadas para a Estação de Transferência de Jacarepaguá, serão levadas para a Cooperativa Barracoop.

Materal Reciclável: 101 toneladas. Principalmente papelão, papel misto, plástico e latas, coletadas pela Barracoop, seguiram direto para reciclagem.

No caso específico da madeira, caso esta não possa ser reutilizada ou doada a ONGs, será entregue a uma empresa do Rio de Janeiro e utilizada para a produção de biomassa. Todos os resíduos comuns que não são passíveis de valorização são encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos - CTR-Rio, em Seropédica.

Palco Mundo.: Peso: 600 toneladas com toda estrutura montada |.Som: Propagava-se em um raio de 600m. Palco Sunset | Peso: 100 toneladas com toda estrutura montada. Som: Propagava-se em um raio de 150m.

Achados & Perdidos.: Informações sobre como funcionará a operação de Achados & Perdidos:1 – Todos os documentos perdidos no festival foram encaminhados para o Edifício Sede dos Correios – Avenida Presidente Vargas, 30/77, Centro do Rio de Janeiro, e estão disponíveis para retirada. O horário de funcionamento da agência é de 9h as 15h. O telefone para informações é (21) 2503-8611.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira