Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 10:35

Desenrolando a Serpentina 2011


Sebastiana realiza pelo quarto ano série de debates sobre o crescimento dos blocos e do carnaval de rua. Objetivo é avaliar os impactos e oportunidades para a cidade. Representantes do carnaval de Salvador e Recife vão participar.

A Sebastiana – Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro –, em parceria com a Globo Rio, realiza, nos dias 07 e 08 de outubro (sexta e sábado), no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a quarta edição do Desenrolando a Serpentina, cujo tema será A Cidade é Nossa em Fevereiro?.

O objetivo é, com a participação dos blocos, do poder público e de representantes da sociedade civil, levantar os principais temas relacionados ao carnaval de rua, seus impactos na cidade e os desdobramentos em termos de oportunidades.

A abertura do evento será na sexta-feira, dia 07, às 18 horas, com a presença do Prefeito do Rio Eduardo Paes. Participam este ano das discussões o secretario de Turismo de Salvador Claudio Tinoco, e a presidente da Fundação Cultural do Recife, Luciana Felix.

Depois da abertura, a partir das 20 horas, acontece uma verdadeira homenagem ao samba com apresentações do carioca Moyses Marques e o samba de latada do pernambucano Josildo Sá.

As mesas de discussão acontecem no sábado, dia 08. Blocos na Rua – Impactos é o tema da primeira mesa de debates, das 14h às 16h, e vai discutir os impactos positivos e negativos do carnaval de rua na cidade.

Participam desta mesa o Coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro, o ex-prefeito de Vitória e fundador do Bloco Simpatia é Quase Amor, Luiz Paulo Velloso Lucas, o Presidente do Bloco das Carmelitas (Santa Teresa), Alvanísio Nascimento, o Diretor Executivo de Produção do Jornal O Globo, Paulo Motta, e o Secretário de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro, Alex Costa. A mediação fica por conta do Presidente do Bloco Meu Bem, Volto Já! (Leme), Jorge Sapia.

A segunda mesa, Blocos na Rua – Oportunidades, vai de 17h até 19h e pretende refletir a importância econômica e política do carnaval de rua para o Rio e as oportunidades para a cidade.

Sob a mediação da Presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, comporão essa mesa o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio, Júlio Bueno, o Secretário Municipal de Turismo do Rio e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Claudio Tinoco, o Diretor de Eventos Especiais da Globo Rio, Amauri Soares, e o jornalista e fundador do Bloco do Barbas, Nelson Rodrigues.

A partir de 20 horas, fechando o evento, o salão da IAB vai ferver com a Gafieira da Sebastiana ao som da Orquestra Leviana.

O Desenrolando a Serpentina 2011 conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Especial de Turismo/Riotur.

Desenrolando a Serpentina 2011 – “A Cidade é Nossa em Fevereiro?”, dias 07 e 08 de outubro (sexta e sábado), sendo dia 07, das 18h às 22h30 e 08 das 14h as 22h30, no Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB - Rua do Pinheiro, 10, Flamengo, Rio de Janeiro.O evento é gratuito e aberto ao público. [www.sebastiana.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira