Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2011 - 09:31

Magazine Luiza realiza ações pela detecção precoce do câncer de mama

Rede adere ao movimento mundial Outubro Rosa, com ações integradas de conscientização.

Durante todo este mês, o Magazine Luiza se vestirá de rosa para se engajar no movimento popular Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura da doença. No Brasil, a ação é conhecida pela iluminação, na cor rosa, de lugares públicos, avenidas e monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Monumento às Bandeiras, em São Paulo.

Nessa luta mundial pela conscientização, a rede Magazine Luiza, reconhecida como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar e sempre engajada em causas sociais, participa com diversas ações, todas coloridas de rosa. Entre elas, o site MagazineLuiza.com terá layout personalizado, e a vendedora virtual Lu postará mensagens no blog da Lu (blogdalu.magazineluiza.com.br) e no twitter (@magazineluiza). Além disso, a empresa distribuirá, em suas lojas físicas, tabloides de ofertas com a logo da campanha e promoverá ações internas de incentivo à realização da mamografia anual entre seus quase 24 mil funcionários.

As lojas que serão inauguradas em outubro, sempre tradicionalmente entregues à população com um imenso embrulho de cor azul, serão embrulhadas em tecido rosa. A campanha é dirigida também aos homens. “Os maridos, pais e filhos também precisam incentivar suas esposas, filhas e mães e realizarem o exame anualmente”, explica Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. Todos os canais internos de comunicação (TV, rádio e portal de intranet) divulgarão a campanha em outubro visando a alertar para a importância da mamografia anual e do diagnóstico precoce.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. A estimativa é que em 2011 este percentual corresponda a 50 mil novos casos da doença. A boa notícia é que se houver uma detecção precoce e o tumor estiver em estágio inicial, as chances de cura são de quase 100%. A meta é alcançar, em 2011, o número de 4,4 milhões de exames. Para o Ministério da Saúde, o objetivo é que 80% das brasileiras, entre 25 e 59 anos, tenham realizado pelo menos um exame nos últimos três anos.

Perfil-O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 613 lojas, ainda sem o acréscimo das Lojas do Baú, e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados brasileiros, cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão).

Neste ano, o Magazine Luiza abriu capital e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 21 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010 foi considerada a melhor na Prática de Falar com seus funcionários e, neste ano, a melhor na Prática de Escutar, além de ter sido eleita uma das dez melhores para se trabalhar no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira