Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2011 - 10:09

Campanha institucional da BASF demonstra como a química está presente na vida das pessoas


Nós transformamos a química: esse é o mote da campanha. Pela primeira vez, uma campanha de propaganda corporativa global da BASF chega ao Brasil. Por meio da contradição, as peças publicitárias evidenciam como dois objetos ou situações ficam em harmonia quando os produtos BASF são utilizados.

No ano em que completa 100 anos no Brasil e em que é celebrado o Ano Internacional da Química, a BASF lança no país sua campanha de propaganda institucional global. Denominada “Nós transformamos a química”, foi lançada em março de 2010 nos Estados Unidos, China e Alemanha, e em outubro de 2011 foi estendida a outros países, dentre eles o Brasil.

Criada globalmente pela agência de propaganda Wieden+Kennedy, a campanha contou com um investimento de R$ 2,5 milhões para sua implementação no país.

As peças publicitárias intituladas “crianças têm paixão por tubos de ensaio”; “nariz tem paixão por tinta fresca”; e “ecologia tem paixão por economia”, exploram, por meio da contradição, como dois objetos ou situações ficam em harmonia quando os produtos BASF são utilizados.

“A propaganda é uma das ferramentas que possuímos para fortalecer os valores da marca BASF junto ao mercado. Essa campanha mostra ao nosso público de relacionamento como estamos presentes no dia a dia das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade com soluções inteligentes e inovadoras”, explica Gislaine Rossetti, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade para a América do Sul.

Os produtos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana, do alimento à roupa, passando pela tinta até o filtro solar, entre tantas outras aplicações. E a BASF transforma a química ao oferecer soluções sustentáveis. “Nessa campanha demonstramos que química é sinônimo de inovação, de modernidade, é a construção de um mundo melhor. Todo esse trabalho ajuda a alavancar a marca BASF e reforçar nossa posição como indústria química líder mundial”, afirma Alfred Hackenberger, presidente da BASF para a América do Sul.

Para conhecer as peças da campanha “Nós transformamos a química” e saber mais sobre o seu conceito acesse: www.basf.com.br/nos-transformamos-a-quimica; ou nos acompanhe pelo Facebook, Twitter e Youtube.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou na Sala de Imprensa de Mídia Social no endereço newsroom.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira