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Philips comemora a venda de sua milionésima TV Ambilight


Amsterdã, Holanda – A Divisão de Eletrônicos de Consumo da Philips, a líder no mercado de TVs LCD, anunciou hoje a venda de sua milionésima FlatTV Ambilight. A presença da milionésima unidade no mercado de eletrônicos de consumo é uma clara demonstração da liderança da Philips no setor – de acordo com a DisplaySearch, organização líder em pesquisas de mercado, a Philips ocupa o primeiro posto, sendo a líder em número de vendas de TVs LCD em todo o mundo.

E a companhia não só comemora a sua milionésima unidade vendida em um mercado cada vez mais competitivo, mas também anuncia o 10º aniversário de sua primeira venda de uma FlatTV™ Plasma com tela plana nesta edição da IFA em Berlim.

Pioneira no desenvolvimento da televisão - No dia 2 de novembro de 1936, a BBC (British Broadcasting Corporation) realizou o primeiro serviço de transmissão regular por televisão para, aproximadamente, 100 televisores disponíveis no Reino Unido. No mesmo ano, a Philips era uma das seis expositoras de um televisor no mundialmente famoso Radio Olympia. No entanto, com a crescente Segunda Guerra Mundial na Europa, no dia 1º de setembro de 1939, a transmissão televisiva foi interrompida e só voltou a ser utilizada em junho de 1946.

Uma vez encerrada a guerra, e o sistema eletrônico da televisão tinha dado demonstrações claras de sua grande capacidade, houve um período intenso de expansão. Os engenheiros e pesquisadores da Philips trabalharam muito no desenvolvimento de novos planos e conceitos para oferecer aos consumidores as mais recentes inovações em termos de imagem. O primeiro televisor colorido da multinacional holandesa foi apresentado em 1964, e em 1968 já havia 200 milhões de televisores funcionando em todo o mundo, 100 milhões a mais do que em 1960. Os consumidores responderam com entusiasmo à sensação de se assistir TV em cores, o mercado continuou crescendo e, em 1979, já havia mais de 300 milhões de televisores coloridos em lares de consumidores de todo o mundo.

Dando continuidade à liderança na tecnologia em televisores, a Philips realizou a demonstração de um sistema de TV de alta definição (HDTV) por transmissão via satélite em 1988, o que levou a Federal Communications Commission (FCC) a estabelecer um cronograma de testes para um sistema HDTV totalmente digital em 1990 com os testes começando no ano seguinte. Em 1996, emissoras, fabricantes de TVs e fabricantes de PCs definiram padrões entre os mercados para a HDTV digital.

A decisão da Philips de realizar a demonstração da HDTV ainda em 1988 certamente foi recompensada. De acordo com o relatório da Screen Digest, “TV de alta definição: Percepção e avaliação global para 2010”, ao final de 2005, já havia 2 milhões de lares europeus com TVs “HD ready” e, até 2010, haverá mais de 50 milhões de televisores “HD ready”. A Screen Digest estima que, até 2010, haverá aproximadamente 100 canais de alta definição disponíveis na Europa e que mais de 11 milhões de lares estarão efetivamente assistindo a televisões em alta definição (por meio da recepção de transmissões em alta definição em aparelhos HD ready e aparelhos conversores).

A realização de um sonho, o da FlatTV “pendurada na parede como um quadro” - A Philips apresentou seu protótipo de FlatTV de plasma a gás 42 polegadas (107 centímetros) no dia 27 de agosto de 1996, durante a feira de negócios CeBIT Home na Alemanha. Com apenas 4 polegadas (10 centímetros) de espessura e um ângulo de visão widescreen de 160 graus, “a primeira TV do mundo que pode ser pendurada na parede como um quadro” gerou um furacão mundial na mídia. A primeira FlatTV da Philips chegou às lojas no primeiro semestre de 1997 e custava, em 1997, o equivalente a 15.000 euros.

A primeira FlatTV da Philips chegou ao mercado em 1997 - Com mais um avanço da nova e promissora tecnologia no mercado, a Philips pôde manter a posição que ocupava como uma das líderes no segmento de TVs, demonstrando liderança em tecnologia e, claro, obtendo lucros maiores. Ganhar dinheiro com CRT estava ficando mais difícil por conta da grande perda nos preços e da saturação do mercado, e a FlatTV era, aos olhos dos consumidores, um produto que atraía muito, dada a enorme diferença em relação aos televisores CRT convencionais, grandes e pesados.

O fim da era do CRT se reflete nas vendas atuais. A firma de pesquisas de mercado iSuppli estima que, até 2010, os televisores CRTs serão responsáveis por apenas 2,1 milhões dos 44 milhões de televisores vendidos em todo o mundo. As vendas de CRTs cairão de aproximadamente 14,4 milhões de unidades neste ano para 10,4 milhões em 2007, embora as vendas de TVs LCD tenham a previsão de crescimento.

A evolução da FlatTV – o desenvolvimento da Ambilight - Além do desenvolvimento de tecnologias para a melhoria das imagens, a Philips solicitou aos seus especialistas em design que fizessem inovações que permitiriam às FlatTVs melhorar a experiência visual de maneira definitiva.

Eles se concentraram no estudo da tecnologia de iluminação da FlatTV para aumentar a diversão e o bem-estar do telespectador. Assistir à TV em uma sala sem iluminação é desgastante porque as pupilas oculares estão em constante modulação em relação à luz emitida pelo televisor. Durante a alternância de algumas luzes, o efeito das alterações luminosas que saem da tela da TV é reduzido, já que as pupilas não apresentam modulação do preto absoluto para o brilho máximo. Com base nessa informação, a equipe da Philips Design criou um protótipo de FlatTV em 1999 com a emissão de luz branca pelas laterais esquerda e direita, atrás das grades dos alto-falantes, integrando as vantagens da luz ao design da FlatTV. Em 2000, foi desenvolvido um protótipo em que a emissão de luz (brilho) e a cor da “luz ambiente” podiam ser definidas no menu da TV.

Os anos seguintes foram testemunhas de uma queda considerável nos preços, de uma grande melhoria na qualidade das imagens e dos comentários sobre a iminente introdução de emissoras em alta definição, o que, por sua vez, impulsionou a popularidade e as vendas da FlatTV. Em 2004/2005, as condições de mercado melhoraram muito, e a Philips optou por tirar da “geladeira” a idéia da FlatTV com Ambient Light e colocá-la na linha de produção.

O recurso passou a se chamar Ambilight™. As recentes inovações tecnológicas significavam que, além de contar com um brilho “estático” e cores que não mudam, era possível alterar dinamicamente o brilho e a cor da luz de acordo com o que estava realmente acontecendo na tela, o que resulta em uma experiência visual muito melhor.

Uma década de FlatTV, comemorando o 10º aniversário - Atualmente, grande parte das TVs vendidas pela Philips são LCD ou plasma. O conjunto para 2006 é formado por mais de 30 modelos, e os consumidores têm à sua escolha telas de vários tamanhos, de 15 polegadas (38 centímetros) a 50 polegadas (127 centímetros), com mais de 90% delas prontas para a TV de alta definição.

O conjunto de FlatTVs da Philips tem ganhado o reconhecimento contínuo do setor; a FlatTV Philips Cineos™ 37PF9731D, por exemplo, foi recentemente escolhida a TV LCD High-End do Ano pela European Imaging & Sound Association (EISA).

Durante a IFA 2006, a feira de eletrônicos de consumo realizada em Berlim, a Philips surpreendeu as pessoas que visitavam seu estande, realizando demonstração de um home entertainment de alta definição em uma área de 8.000m², que ocupava todo o saguão do parque de exposições, e abrigava a estréia mundial de um protótipo de TV LCD 100 polegadas (245 centímetros). Não era apenas o espanto causado pela tela de 100 polegadas aos consumidores, mas também a primeira tela desse tamanho a contar com a tecnologia Ambilight Full Surround da Philips.

Neste ano, a Philips está apresentando a nova versão da Ambilight: Ambilight Full surround™, que projeta a luz ambiente em todos os quatros lados do aparelho

Linha do Tempo: marcos em TVs da Philips: · 1897: o primeiro dispositivo de scanning em tubos de raios catódicos foi inventado pelo cientista alemão Karl Ferdinand Braun. | · 1926: John Logie Baird (da Escócia) realizou a primeira demonstração pública mundial de um aparato mecânico televisivo. | · 1927: a Bell Telephone Labs e a AT&T realizam uma demonstração mecânica televisiva pública nos Estados Unidos tanto com circuitos por fio ou rádio; as imagens e os sons foram transmitidos por fio de Washington D.C., para Nova York. | · 1936: a Philips é uma das seis expositoras no Radio Olympia, estabelecendo um avanço no setor. | · 1954: em dezembro, a RCA apresentou a TV a cores de 21 polegadas. | · 1955: o primeiro controle remoto Sem Fio, que usava um feixe de luz voltado para um dos sensores nos quatro cantos do tubo da imagem, era o Zenith "Flash-matic". | · 1956: a revista Time chama a TV a cores de "o maior fracasso da indústria em 1956". | · 1964: a Philips mostra a primeira televisão a cores. | · 1969: no dia 20 de julho há a primeira transmissão por TV da chegada do homem à lua, com 600 milhões de telespectadores. | · 1976: a Sony apresenta o betamax, o primeiro videocassete doméstico. | · 1982: é introduzido o som Dolby surround para televisores domésticos. | · 1988: a Philips realiza a demonstração de um sistema de TV de alta definição para a transmissão via satélite | · 1996: o protótipo de FlatTV da Philips é revelado na CeBIT Home em Hannover, na Alemanha. | · 1997: primeira venda da FlatTV pela Philips. | · 1998: a Philips vence o prêmio “Flat TV System, 1998-99” da European Imaging & Sound Association (EISA) pelo 42PW9982. | · 1999: a Philips apresenta a segunda tela FlatTV em tamanho – um modelo de 32 polegadas (81 centímetros). | · 2000: a Philips consegue um sucesso mundial com o comercial da FlatTV feito para televisão, em que um jovem casal escolhe o lugar ideal para sua FlatTV, no teto da cama! | · 2001: a Philips acrescenta telas menores, inclusive de 15 polegadas (31 centímetros) e de 23 polegadas (58 centímetros), ao conjunto FlatTV. | · 2003: a Philips apresenta seu maior conjunto de FlatTVs – 23 modelos variando de 13 polegadas (33 centímetros) a 42 polegadas. | · 2004: a Ambilight é incluída em FlatTVs da Philips. | · 2005: a Philips anuncia a melhoria em termos de luz de fundo, ClearLCD, para as TVs LCD. | · 2006: a FlatTV Philips 37PF9731D é escolhida “Televisão LCD High End do Ano, 2006-2007” pela EISA – o nono prêmio dado pela EISA para uma FlatTV ou tecnologia relacionada em dez anos. | · 2006: marco da LCD 100 polegadas LCD com Ambilight durante a IFA. | · 2006: a milionésima FlatTV Ambilight fabricada pela Philips.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 82 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais e iluminação, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares. Outras informações para a Imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na Internet: www.philips.com.br

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é líder global em saúde, estilo de vida e tecnologia, oferecendo produtos, serviços e soluções por meio da promessa de marca “sense and simplicity”. Com escritório central na Holanda, a Philips possui aproximadamente 125.500 funcionários em mais de 60 países em todo o mundo. Com vendas de 30,4 bilhões de euros em 2005, a companhia é lider de mercado em equipamento para diagnóstico médico por imagem e sistemas de monitoramento de pacientes, soluções de iluminação de consumo eficiente de energia, cuidados pessoais e utensílios domésticos, assim como eletrônicos de consumo. Site www.philips.com/newscenter.

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