Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2011 - 10:48

Suvinil investe em plataforma digital para auxiliar o consumidor na escolha das tintas

Novo site inovador melhora o acesso às informações e permite maior interação do usuário. Aplicativo para sistema Android amplia os canais onde o consumidor encontra ferramentas exclusivas que facilitam a definição dos produtos a serem utilizados.

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade do consumidor e ajudá-lo a decorar diversos ambientes, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, investe em uma completa plataforma digital, e apresenta seu novo website e o Aplicativo Cores, agora disponível também para o sistema Android. Além de totalmente reformulada, a homepage é mais interativa e traz conteúdos exclusivos inspirar o consumidor na concepção dos ambientes. Já o aplicativo Cores tem a mesma proposta de auxílio ao consumidor, oferecendo mobilidade para a utilização das ferramentas por meio do celular.

“A Suvinil tem investido fortemente em uma plataforma digital que auxilie o consumidor no processo de escolha dos itens que vão compor a decoração da casa deles. Comprovamos que ele busca essa orientação ao atingir em duas semanas mais de 30 mil downloads do aplicativo Cores para iPhone. Agora, com o site e a interface para Android, buscamos oferecer mais ferramentas e ampliar o acesso do usuário a todos os produtos da companhia a partir dos mais diversos canais digitais“, conta Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da Suvinil.

Ferramentas interativas orientam na escolha pelo site -A ferramenta Central de Inspiração permite ao usuário encontrar fotos com cores combinadas em até cinco tonalidades, além de aplicar as cores desejadas em fotos que podem ser escolhidas no banco de imagens do Flickr, por meio do simulador, e salvar suas imagens preferidas.

Na função Combinações de Cores, o internauta pode criar diferentes possibilidades com as exclusivas cores do novo leque Suvinil, baseando-se no conceito de Combinações de Cores: “Cores Vizinhas, Opostas e Tom sobre Tom”. A ferramenta Color Vibe associa a música em arquivo de Mp3 às cores do leque da Suvinil, baseado matematicamente na análise de frequência e amplitude da onda de som para calcular a incidência das cores.

O novo site apresenta ainda um divertido teste, Cor da Personalidade, que baseado na data de nascimento do internauta e em um questionário interativo sobre as preferências pessoais, traz como resultado as tonalidades da família de cores que mais combinam com a pessoa.

“A nova interface do portal disponibiliza ainda um sistema de busca repaginado, que facilita o acesso a todas essas ferramentas disponíveis no site. Além disso, o portal está interligado a todas as redes sociais, o que aproxima ainda mais a Suvinil de seus clientes”, finaliza Daniela.

Aplicativo Cores – Disponível para iPhone e Android- Em “Encontre Sua Cor“, o usuário consegue identificar cores em fotos, e ainda tem disponível o leque completo para escolher qualquer uma 1533 tonalidades Suvinil. Na seção “Cor Ideal“, o aplicativo ajuda o consumidor a selecionar as cores de acordo com as sensações e características que deseja inspirar em cada ambiente. Já em “Ferramentas“, o suporte ‘Como Pintar‘ traz dicas e ensina o passo a passo para quem deseja pintar o ambiente sozinho, e a ‘Calculadora de Tintas‘, ajuda a contabilizar a quantidade exata necessária para compôr determinada área e evitar desperdícios. Por fim, pelo canal Twitter no aplicativo, o usuário será diretamente conectado ao perfil oficial da marca na rede e ficará por dentro de todas as novidades e tendências do mercado de tintas.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso - Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

.As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010 .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira