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25/08/2007 - 09:45

Empresas investem para atingir “clientes dos seus clientes” nas vendas

Estratégia é fornecer conceitos de gestão de pessoas, marketing e vendas para preparar melhor revendedores.

O mercado está cada vez mais acirrado e competitivo, principalmente no quesito vendas. Empresas investem em fortes campanhas de marca, fidelização de clientes, em equipes estruturadas, com o objetivo de potencializar e aumentar a venda de seus produtos. No entanto, como atingir o consumidor final através dos revendedores não exclusivos de modo eficaz? A consultoria New Marketing tem desenvolvido trabalhos neste sentido: fornecer conceitos de marketing, vendas, mercado, clientes e gestão de pessoas, além de planos de ações e recomendações feitos com base em análise através de questionário, fotos e visitas in loco em estabelecimentos do varejo.

“O objetivo deste trabalho é desenvolver um canal de distribuição forte. Ou seja, muitas empresas têm investido em seus principais revendedores (mesmo eles não sendo exclusivos) através da capacitação da liderança e da equipe no planejamento, execução e controle de ações fundamentais para a prosperidade do negócio. Qual o objetivo? Melhorar a relação do revendedor com o consumidor final. Desta forma, o revendedor aumenta suas vendas e, conseqüentemente, a venda dos produtos da empresa que patrocina a consultoria”, explica Jayme Nigri, sócio-diretor da consultoria New Marketing.

Para atingir o objetivo central, a consultoria levanta informações, avalia, diagnostica e elabora um relatório de recomendações iniciais, que é apresentado e entregue em mãos ao cliente (revendedor) no mesmo dia da visita. O material feito pela consultoria aborda pontos essenciais para potencializar o negócio, levando-se em conta as necessidades regionais e o perfil de cada lojista. Não existe uma fórmula pronta para todos os revendedores, pois cada estabelecimento tem sua particularidade, sendo também influenciado pelo local onde se encontra, ou seja, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste ou Sul do país.

“Após a análise feita é possível desenhar um plano de ação com tarefas de realização imediata. Sugerimos ações de Promoção e Merchandising, abordamos a importância de ter uma Gestão em Marketing e Vendas (atacado e varejo) e explicamos como a Gestão de Pessoas pode mudar o relacionamento com o cliente, principalmente quando é desenvolvido um trabalho intensivo de liderança e equipe”, complementa Geórgia Villas Bôas, gerente dos projetos da New Marketing. *A New Marketing desenvolve estes projetos por todo Brasil.

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