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06/10/2011 - 11:02

AGCO continua crescendo na América do Sul,e investe R$ 100 milhões para ampliar produção no Brasil

AGCO fecha acordo para comprar GSI Holdings.As vendas se aproximaram de 1 bilhão de dólares na primeira metade de 2011.Massey Ferguson comemora 50 anos de Brasil.

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, reuniu a imprensa hoje na Hípica Paulista em São Paulo. Este evento anual para a imprensa ressalta a importância do Brasil na estratégia de crescimento global da AGCO. “Os tratores e colheitadeiras com a tecnologia avançada da AGCO obtiveram posições sólidas de mercado na América do Sul, devido em grande parte à nossa excelente rede de concessionários”, afirma Martin Richenhagen, Chairman, Presidente e CEO da AGCO. “Na primeira metade de 2011, as vendas na América do Sul alcançaram mais de 900 milhões de dólares."

Na segunda-feira, dia 03 de outubro, a AGCO anunciou um acordo de compra da GSI Holdings Corp. (GSI) com as afiliadas Centerbridge Partners, L.P., sediadas em Nova York, por $ 940 milhões de dólares. Com faturamento anual acima de $ 700 milhões de dólares, a GSI é uma fabricante mundial líder no segmento de armazenagem de grãos e sistemas de produção de proteína. Sediada em Assumption, no estado do Illinois (EUA), a GSI comercializa seus produtos mundialmente por meio de 500 distribuidores independentes. Espera-se que o negócio seja fechado antes do final de 2011, estando ainda sujeito à aprovação regulatória.

“Com seus produtos e serviços de alta qualidade, marcas renomadas e conhecimento global, a GSI nos proporciona uma posição sólida nos segmentos de armazenagem de grãos e produção de proteínas, estando bem posicionada, de modo a se beneficiar dos aumentos na demanda mundial por grãos e alimentos", afirmou Martin Richenhagen. A GSI possui uma grande fábrica de sistemas de grãos e proteínas no município de Marau, no Rio Grande do Sul.

As principais marcas da AGCO no Brasil, Massey Ferguson e Valtra, possuem forte participação de mercado no segmento de tratores agrícolas. Este ano, a Massey Ferguson comemora 50 anos de liderança de mercado no Brasil. André Carioba, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da AGCO América do Sul, declarou, “Sentimo-nos orgulhosos que a Massey Ferguson seja protagonista na mecanização agrícola do Brasil com produtos inovadores e excelentes serviços aos clientes nos últimos 50 anos, buscando sempre dar continuidade a essa história de sucesso.”

A AGCO trabalha para que sua participação no mercado de colheitadeiras cresça rapidamente nos próximos anos. André Carioba acrescenta, “Para fortalecer ainda mais nossa posição nesse mercado, continuamos investindo em nossas fábricas no Brasil, de modo a melhorar nossa produtividade. Por exemplo, atualmente, estamos investindo cerca de R$ 65 milhões em nossa fábrica de colheitadeiras em Santa Rosa para aprimorar nosso processo de manufatura com tecnologia robótica e para implementar um novo sistema de pintura baseado em nanotecnologia." Os investimentos já programados pela AGCO até meados de 2012 atingem R$ 100 milhões para as plantas da América do Sul.

Os lançamentos de produtos para a América do Sul em 2011 incluem pulverizadores autopropelidos, tratores florestais, enfardadoras de fardos gigantes, tratores compactos e colheitadeiras. A AGCO ainda planeja iniciar a produção de sua nova colhedora de cana em 2012. A colhedora de cana é considerada um produto estratégico para o crescimento da AGCO na América do Sul, uma vez que se espera que o segmento de cana de açúcar continue crescendo nos próximos anos. Os produtores de cana precisarão de um produto confiável para sua colheita.

“Além disso, continuamos investindo por meio de nosso grupo ATS (Advanced Technology Solutions – Soluções de Tecnologia Avançada) para atender às exigências específicas dos mercados de cana de açúcar e grãos na América do Sul. Hoje, nossas máquinas estão disponíveis com telemetria, mapeamento de rendimento e piloto automático. Por meio do uso dessas tecnologias para operações de mapeamento, rastreamento, agricultura de precisão e controle de tráfego nas lavouras, nossos clientes são capazes de produzir de maneira mais eficiente e muito mais sustentável”, acrescenta Carioba.

“Nossa expectativa é que o mercado sul-americano permaneça favorável. Os fundamentos agrícolas estão positivos e a demanda de mercado está forte,” diz Martin Richenhagen. Ele ainda enfatiza a importância dos programas de financiamentos na região, como o “Mais Alimentos” para pequenos e médios produtores no Brasil. “A continuidade desses programas é fundamental para um país que busca melhorar sua produtividade agrícola e atingir números maiores nas exportações relacionadas ao agronegócio.”

A AGCO produz equipamentos agrícolas em quatro fábricas no Brasil para atender o mercado da América do Sul. As colheitadeiras são produzidas em Santa Rosa (Rio Grande do Sul) e os tratores são produzidos nas fábricas localizadas em Mogi das Cruzes (São Paulo) e Canoas (Rio Grande do Sul). Os implementos da AGCO são fabricados em Ibirubá (Rio Grande do Sul). A AGCO também conta com um centro de peças em Jundiaí (São Paulo). Em 2010, a AGCO gerou aproximadamente 25% de suas vendas globais na América do Sul e é líder de mercado no Brasil.

Perfil-A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), uma empresa Fortune 500, foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões. [wwww.agcocorp.com.].

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