Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2007 - 09:46

Presidente da Copernicus Marketing Consulting participa de painel do ENA 2007


Alberto Cerqueira Lima, presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil, participou do ENA 2007 (Encontro Nacional de Anunciantes) no dia 24 de agosto.

O evento organizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que teve início dia 23 de agosto, em Campinas (SP), e vai até dia 25 de agosto (sábado) e discute a revolução na comunicação das marcas : que mudanças estão em curso e quais as transformações possíveis no que se refere a conteúdo, formatos e mídias.

Cerqueira Lima apresenta o painel "Falar para o consumidor, falar com o consumidor ou ouvir o consumidor?", ao lado do presidente do conselho do Grupo Total, Eduardo Fischer. Ambos discutirão como deve ser o conteúdo da comunicação das marcas para se obter resultados significativos e positivos na nova realidade de relacionamento das pessoas com o mundo, as mídias, as artes e a propaganda. Ao final das apresentações, Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA, modera o debate "Forma e conteúdo da comunicação" .

ENA - Encontro Nacional de Anunciantes 2007, de 23 a 25/08/2007, no The Royal Palm Plaza - Hotel Resort, Av. Royal Palm Plaza, nº 277 - Jd Nova Califórnia - Campinas/SP .

Perfil do Alberto Cerqueira Lima - Com mais de três décadas de experiência em marketing, Alberto Cerqueira Lima trabalhou durante vinte anos na Companhia Cervejaria Brahma, onde foi Diretor de Marketing e ocupou, de 1995 a 1999, a posição de cliente exclusivo da Copernicus Marketing Consulting no Brasil.

Em 1999, Cerqueira foi convidado por Kevin Clancy e Peter Krieg (fundadores da Copernicus nos Estados Unidos) a se unir à consultoria e fundar sua filial em São Paulo . Desde então, o executivo tem liderado a expansão da empresa no Brasil, conquistando clientes importantes nos mais diferentes setores da economia.

Perfil do Copernicus Marketing Consulting - Subsidiária independente da Aegis Group PLC -- holding inglesa que atua nas áreas de comunicação e pesquisa, a Copernicus Marketing Consulting foi fundada por Kevin Clancy e Peter Krieg em 1993.

Considerada uma das mais respeitadas consultorias de marketing dos EUA, a Copernicus mantém operações nos cinco continentes e no Brasil atua desde 1995.

Contando com mais de 250 clientes, entre os quais corporações com as marcas mais valiosas do mundo, a Copernicus Marketing Consulting, desde que começou a atuar no Brasil, acumulou vários cases de sucesso e uma carteira de clientes prestigiados, como Oi, Telemar, Sadia, O Boticário, Varig, Elma Chips, AmBev, Credicard, Caloi, Hopi Hari, Playcenter, Mastercard , Havaianas, Microsoft, TAM, Lojas Americanas, América Latina Logística, Brasif, entre outros .

No exterior, a Copernicus Marketing Consulting apresenta em sua carteira clientes como The New York Times , Hewllet-Packard, NBC, Burberry, Saks Fifth Avenue, Sears, Bombardier, Compaq, AT&T, Sprint, Merck, Novartis, Pfizer, Pepsi, Allied Domecq, Guiness UDV, Seagram, Domino´s, McDonald´s, Subway, Dunkin Donnuts, NFL, The NASDAQ Stock Market, etc..

A abordagem da Copernicus é desenvolver, implementar e monitorar estratégias de marketing com foco no retorno sobre os investimentos, seguindo sempre seu princípio fundamental do marketing científico, que prega a tomada de decisão de forma contra-intuitiva, baseada em dados quantitativos e representativos. Para tal, a Copernicus utiliza a pesquisa como ferramenta e conta com metodologias e modelos matemáticos proprietários que trazem real diferenciação quanto ao que é oferecido hoje no mercado. Seu portfolio de produtos é customizado a partir da necessidade individual dos clientes e é composto por, entre outros, projetos de auditoria de marketing, targeting e brand positioning, avaliação de brand equity e de customer equity, avaliação de portfolio, testes de conceito, avaliação de campanhas publicitárias e otimização de mídia, estudos de satisfação e retenção do cliente, monitoramento de mercado, desenhos de produto/serviço através de conjoint analysis e choice model, forecasting, marketing mix model.

Como suporte à sua expertise, a Copernicus mantém em seu quadro de conselho grandes gurus da atualidade, incluindo nomes como Philip Kotler, A.Parasuraman, Paul Berger e Roland Rust, que abastecem, continuamente, a consultoria com seus trabalhos e estudos de ponta, subsidiando o desenvolvimento de metodologias proprietárias "state-of-the-art".

Escritórios da Copernicus Marketing Consulting – Brasil: São Paulo: Rua do Rócio, 220 / cj.32 - Vila Olímpia – São Paulo (SP) | Telefone (11) 2169 -7272 / Fax: (11) 2169 7273 . Rio de Janeiro: Av. Visconde de Pirajá, 433/sl.902 – Ipanema – São Paulo. Telefones: (2)1 2522 2525 / 2522 0808. | Website: www.copernicusmarketing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira