Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2011 - 10:13

Como transformar dados dispersos na web em ações estratégicas para os negócios?


A web não é mais uma rede de computadores, mas sim, de pessoas. O foco está no internauta, pois é ele quem tem o poder de avaliar, comentar, publicar e disseminar uma opinião, contribuindo diretamente para o sucesso - ou fracasso - de uma ação online. E as redes sociais se tornaram ferramentas poderosíssimas nesta Era da Participação. O Brasil é o segundo país no ranking de utilização das redes sociais, com 99% dos seus 44 milhões de internautas ativos conectados a pelo menos uma rede.  Segundo o instituto Ibope Nielsen Online, 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços, sendo que 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas antes de comprar, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

As médias e grandes empresas brasileiras já perceberam a importância do relacionamento online com os seus consumidores, mas ainda não sabem como utilizar a web para agregar valor ao negócio. A grande parte ainda vê as redes sociais como canais complementares e não estratégicos. Mas não basta criar um site ou ter uma conta na rede social para estabelecer o relacionamento digital. É preciso conhecer o seu consumidor online e oferecer algo que o surpreenda.

Na palestra Pegadas digitais: como conquistar, cativar e fidelizar os consumidores? que acontecerá no dia 18 de outubro, a consultora , palestrante e diretora de novas mídias da B+ Comunicação, Juliana Germann, mostrará que o mundo virtual representa uma infinita fonte de dados. Com temas como “As empresas na Era Digital”, “O que estão falando da sua marca?”, “Como identificar e seguir as pegadas digitais”, “O poder das redes sociais”, “O marketing viral ao seu alcance” e “O hábito de consumo dos nativos digitais”, a palestra mostrará aos participantes casos de sucessos nacionais e internacionais no cenário digital. Além disso, o evento contará com a participação especial da jornalista Gabriela Mafort, especialista em mídias digitais e editora multimídia do programa Conta Corrente da GloboNews, que falará sobre “Planejamento estratégico de comunicação com foco em vídeo: o poder do vídeo para divulgar ideias além do convencional e promover uma marca”, “Cases de sucesso: o papel dos vídeos virais no marketing de guerrilha”, “Social TV: como as redes sociais moldam o futuro da TV: vídeo on demand e video2.0”, “A evolução dos sites de vídeo e os problemas enfrentados: casos: Joost (Skype) e YouTube (variações como Vimeo)” e “Para onde vai a Web: a web semântica e como preparar vídeos com um pé no futuro”.

O evento é destinado a empresários, profissionais da web, marketing e comunicação, estudantes, além de todos os interessados em compreender as mudanças de paradigma no relacionamento entre empresas e consumidores propiciadas pela web 2.0 e pelas redes sociais, assim como identificar tendências e oportunidades para os negócios através do monitoramento das marcas nas mídias sociais.

Perfil: Juliana Germann é consultora e palestrante em web 2.0, diretora de novas mídias da B+ Comunicação, empresa de Comunicação e Marketing especializada em consultorias e palestras em e-Business.

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e com MBA em e-Business pela Fundação Getúlio Vargas - RJ, Juliana Germann trabalha com mídias digitais desde 1996, quando ingressou na TV Globo e por onde permaneceu por 12 anos. Após sair da emissora carioca, assumiu o desafio de montar a área de Mídias Digitais da EBX, companhia do empreendedor Eike Batista. Em 2011, a jornalista aceitou o convite da B+ Comunicação para levar adiante as suas duas paixões profissionais: consultorias e palestras que têm como temas o universo do e-Business.

Atualmente Juliana Germann divide seu tempo entre consultorias e palestras sobre o mercado digital para empresas de diversos setores.

Perfil: Gabriela Mafort- Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, Gabriela Mafort acabou de concluir a sua pós-graduação no The Leland Stanford Junior University (CA), nos Estados Unidos, onde apresentou o projeto Projeto “News For Relief: ferramenta Internet para o apoio de repórteres na cobertura de desastres naturais”.

Jornalista da Globo News desde 2004, Gabriela já foi editora-executiva do Programa Espaço Aberto Miriam Leitão, além de atuar como editora multimídia para o Conta Corrente. Atualmente, divide o seu tempo entre a emissora carioca, palestras e aulas que têm como tema o mundo digital.

B+ Comunicação-Criada em 2004 como agência de Comunicação e Marketing, a B+ Comunicação sempre contou com a parceria de excelentes profissionais do setor. Além de consultorias e palestras sobre o mundo digital, atua também em planejamento e definição de estratégias no marketing cultural, marketing direto e endomarketing.

.[Palestra “Pegadas digitais: como conquistar, cativar e fidelizar os consumidores?”, no dia 18 de outubro (terça-feira), das 19h às 21h30,no Centro Empresarial Rio – CER, Praia de Botafogo, 228 – Botafogo – Rio de Janeiro. Inscrições R$ 60,00 e R$ 20,00 para estudantes.http://www.bmais.com.br/palestra-pegadas-digitais.html].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira