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07/10/2011 - 10:33

Commitment AllEasy fecha parceria com Close-Up International


Empresas lançam comercialização de software de premiação de forças de vendas para mercado farmacêutico.

Commitment AllEasy, empresa especializada em soluções de Tecnologia de Informação, acaba de firmar parceria com a Close-Up International. Desta parceria, a Commitment AllEasy oferecerá ao mercado em Geral e a CLOSE-UP ao mercado farmacêutico, um serviço agregado ao software de premiação de força de vendas capaz de gerenciar de maneira eficiente e fácil o controle do desempenho desta área possibilitando o domínio de premiação nos diversos níveis (representantes, supervisores e gerentes), a partir de dados de auditoria externa de vendas, com objetivos ou metas fixadas para os produtos, indicadores ou serviços.

Para a Close-Up International as vantagens da parceria são relevantes, pois reúne sua experitise adquirida ao longo de 40 anos de serviços à indústria farmacêutica com o software da Commitment AllEasy que há algum tempo o classifica como referência.

“A Close-Up não quer ser apenas uma empresa de auditoria de mercado, mas também oferecer soluções de negócio que ajudem nossos clientes a alavancar o poder da informação. O software de premiação de forças de vendas é uma ferramenta cada vez mais necessária para os nossos clientes e com essa parceria ofereceremos a melhor solução deste tipo existente no mercado”, explica Andreas Astrakos presidente da Close-Up International.

De acordo com Andreas, com esta parceria as duas empresas pretendem tornarem-se líderes deste segmento em dois anos. Esta expectativa também é notória pelo presidente da Commitment AllEasy, Demétrio Filippos.

“Atualmente o mercado farmacêutico tem abertura para a comercialização de nosso software,mas não só a indústria farmacêutica, como qualquer empresa com necessidades de criar e gerir incentivos de vendas, mas com esta parceria pretendemos alavancar nossas vendas em 100% até o final de 2011”, comenta Demétrio.

O software de premiação de vendas da Commitment AllEasy vem sendo desenvolvido e estudado pelos profissionais da empresa há mais de 10 anos, objetivando cada vez mais a melhoria de sua performance e adequação as necessidades das empresas que o utilizam.Ele foi desenvolvido mediante pesquisas da área de desenvolvimento de produtos da empresa que detectaram as necessidades e dificuldades das empresas que atuam no segmento.

“Detectamos que as empresas enfrentam dificuldades em seu departamento de vendas como para controlar e executar mais de uma premiação; acompanhar o ciclo destas premiações desde a coleta de dados até o envio de resultados; montar premiações com diferentes critérios, dentre outras dificuldades”, relata Carlos Bueno, gerente de desenvolvimento de produtos da Commitment All Easy.

As outras dificuldades relatadas pelo gerente referem-se a dividir as cotas por nível geográfico e calcular as premiações antes da folha de pagamento, além de diminuir as falhas e antecipar tomada de decisões.

Mediante as constatações o software desenvolvido procurou estipular fronteiras bem definidas sobre a responsabilidade da informação com confiabilidade e possibilitar cadastrar inúmeras premiações, especificando, em cada uma delas, um ou mais critérios para compô-la.

“O cálculo em planilhas é lento e a informação não é confiável, pois pode ser manipulada, já com o produto as mudanças na política de premiação são aplicadas rapidamente, bastando alguns ajustes na parametrização ou no script do cálculo”, revela Carlos e complementa, “caso o cliente prefira, pode-se criar uma premiação do tipo simulação, com a segurança da mesma não ser enviada ao RH, permitindo desta forma, testar as regras antes de aplicá-las”.

O sistema de Premiação de Vendas da Commitment AllEasy é composto por módulos de fácil parametrização que propiciam independência, autonomia e agilidade dos usuários sendo denominados de cadastro, força de vendas, distribuição geográfica, auditoria de vendas, premiação, cálculo de objetivos(quotas), relatórios e portal do colaborador.Todo o acesso, tanto do sistema quanto dos relatórios, é feito pela web, permitindo sua utilização de qualquer lugar com acesso à internet. O sistema é fornecido em duas modalidades de negócios sendo software proprietário ou aluguel por utilização.

“Para ambas as modalidades há a opção de contratação do serviço de execução do cálculo de prêmio, desta forma, o cliente acessa apenas as áreas de emissão de relatórios e acompanhamento, pois toda a parametrização e execução dos cálculos é feita pela Commitment AllEasy ou CLOSE-UP, dependendo do ramo de atividade do cliente”,conclui o gerente.

As vantagens financeiras para as empresas que utilizam o software também foram analisadas pelo diretor da Commitment AllEasy. “Destaco dentre tantas vantagens a redução de custos diretos e indiretos na gestão de uma campanha de incentivos à vendas, além de flexibilidade, transparência, agilidade e rastreabilidade de histórico de incentivos de sua força de vendas”.

Já as perspectivas de faturamento das empresas parceiras são positivas. ”Ainda estou avaliando, mas eu acredito que o faturamento da Commitment AllEasy, proveniente deste mercado, deve triplicar até o final de 2012”, comenta Demétrio e Andreas finaliza “Para o Close-Up este produto deve aumentar as vendas de tecnologia em 50% até final de 2012”.

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