Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2011 - 10:33

Campinas recebe o sétimo workshop anual do MPS

Crescente interesse pelo WAMPS 2011 reflete sucesso do programa MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro.

São Paulo - Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Workshop Anual do MPS (WAMPS 2011), que o Programa de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.BR) promoverá de 24 a 28 de outubro em Campinas. O encontro é uma iniciativa da SOFTEX (www.softex.br) e reunirá representantes do Governo, da indústria, da área acadêmica, do Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), da Equipe Técnica do Modelo (ETM) e de países latino-americanos interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS.BR (www.softex.br/mpsbr).

A exemplo das últimas duas edições, eventos que anteriormente ocorriam isoladamente passaram a ser realizados de forma integrada, tais como o Workshop de Avaliadores MPS, o Workshop de Implementadores MPS, o Workshop de Empresas MPS.BR e o Workshop de IOGE MPS.BR.

“Com a proposta de integração torna-se possível o compartilhamento de experiências e também potencializamos a sinergia entre os grupos, aproveitando a maturidade resultante de mais oito anos de trabalho com o Modelo MPS e com o Programa MPS.BR”, analisa diretor de qualidade e de competitividade da SOFTEX, José Antonio Antonioni, lembrando que o WAMPS 2011 permite que diferentes colaboradores e usuários compartilhem suas experiências e recebam informações atualizadas sobre a questão da melhoria de processos de software.

A programação inclui dois “keynote speakers”, palestras convidadas, artigos técnicos sobre resultados obtidos com experiências na utilização do Modelo MPS, Sessão de Ferramentas com apresentações de artigos e demonstrações práticas das ferramentas selecionadas, minicursos do MPS.BR, entre os quais “Implementação Nível E”, “Como escrever um relato de experiência”, “Planejamento Estratégico”, “Medição e Definição de Indicadores”, além de um Curso oficial de Melhoria do Processo de Aquisição de Software (C4-MPS.BR) e de uma palestra sobre “Processo de Contratação de Serviços de TI para Organizações Públicas", a cargo Claudio Cruz/TCU.

O MPS.BR é uma iniciativa brasileira coordenada pela SOFTEX e que envolve universidades, grupos de pesquisa e empresas. Seu objetivo é promover a melhoria do processo de software de acordo com os padrões de qualidade aceitos internacionalmente, a custos acessíveis às empresas nacionais, principalmente as de pequeno e médio porte. Ele está em conformidade com as normas internacionais ISO/IEC 12207 e 15504 e é compatível com o CMMI (Capability Maturity Model Integration), além de ser adequado à realidade brasileira. Desde setembro 2005, já houve mais de 300 avaliações MPS em empresas de todo o País.

Para inscrições, informações adicionais e programação completa do WAMPS 2011 visite http://www.softex.br/mpsbr/_wamps2011/default.asp

.[ VII Workshop Anual do MPS (WAMPS 2011), de 24 a 28 de outubro de 2010,Tryp Hotels Campinas (by Sol Meliá) - Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí, Campinas – São Paulo.Inscrições e Informações: http://www.softex.br/mpsbr/_wamps2011/default.asp].

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - SOFTEX é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores pr&a acute;ticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira