Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2011 - 10:33

Aramis entra na era do social commerce com ações da CookieWeb

A Aramis Menswear investe na ampliação de sua presença digital e lança a Vitrine de compra no Facebook.

Com a estratégia de oferecer atendimento diferenciado e inovação em todos seus canais de atendimento online com seu público, Aramis Menswear, uma das principais lojas “Premium” de vestuário masculino (menswear, jeanswear, social, casual) do país, contratou a agência de marketing digital CookieWeb, uma das únicas especializadas em e-commerce no Brasil, para desenvolver seu site e otimizar as ações de marketing digital.

O primeiro canal otimizado foi o e-commerce. O próximo passo está em engajar os clientes com a recente página criada pela agência no Facebook: http://www.facebook.com/aramismenswear.

O Facebook hoje é a maior rede social do mundo com mais de 500 milhões de usuários cadastrados, sendo que apenas no mercado brasileiro existem mais de 10 milhões. Com este panorama, a Aramis lança a vitrine da loja no Facebook. São mais de 250 produtos cadastrados, que vão desde a linha de camisarias, gravatas passando por ternos, paletós e até acessórios, como bonés e cintos. Nesta página, o e-consumidor pode saber das promoções e novidades da linha de camisaria e gravatas da empresa. A estratégia é que a marca aumente o engajamento com seus clientes e, principalmente, divulgue suas novidades. Em um dos sub-canais da página, o cliente consegue visualizar todo o catálogo com as novas peças da empresa.

Presença digital- Hoje, a Aramis MensWear é uma comprovação do “boom” de oferta de roupas e acessórios de moda nas lojas virtuais. A grife consolidada no mundo off line com 26 lojas físicas, mais de 500 revendedores multimaras em todo Brasil e com 16 anos de atuação no mercado de moda masculina, decidiu investir na otimização de sua presença digital.

”A loja virtual tem potencial para ficar entre as cinco com maior faturamento da rede Aramis", diz Richard Stad, diretor comercial da marca. De acordo com os dados o e-bit, o consumo on-line de artigos de moda apresentou um expressivo crescimento em 2010: a categoria, que sequer aparecia entre as 20 mais vendidas da web, saltou para a sexta posição. Resumindo, foram 2,4 milhões de pedidos, o que representa 6% do total. No Brasil, o mercado ainda está em fase de amadurecimento, tanto que a web ainda representa 2,8% das vendas do varejo, mas seu crescimento é apontado como irreversível.

Seguindo esta tendência, a parceria com a CookieWeb tem foco em ampliar seus canais digitais e gerar mais engajamento entre seus seletos clientes, além de melhorar as vendas da Aramis. A agência digital foi escolhida pelo alto grau de aderência e eficiência no conceito de comunicação multicanal. De acordo com Natan Sztamfater, CEO da CookieWeb, nossa equipe está antenada com as principais novidades do mercado de moda masculina para sugerir a melhor estratégia e inovação nas ações de marketing digital. “Nosso maior desafio agora será engajar este seleto grupo de jovens executivos, que buscam sofisticação”, declara o CEO.

O projeto foi desenvolvido em um ano. O objetivo era criar uma plataforma que fosse eficiente para informar o cliente e valorizar os produtos. Com este briefing, a equipe da CookieWeb analisou as principais tendências deste mercado e inovou. “O próximo passo agora será otimizar todos os canais de atendimento das mídias sociais e fazer a sinergia entre eles”, esclarece Sztamfater.

A CookieWeb é uma das únicas agências especialistas em e-commerce no Brasil e tem foco na criação e desenvolvimento de ações para campanhas digitais na internet. Entre seus serviços, estão: Consultoria e Planejamento de Mídia Digital, Consultoria para Comércio Eletrônico, Links Patrocinados (SEM), Display Advertising, Otimização de sites, Marketing em Mídias Sociais (Social Media), Mensuração de resultados com relatórios periódicos, Criação de banners e peças para email marketing, Web Analytics, Campanhas de email marketing para ações promocionais e marketing de relacionamento, Negociação de mídias digitais, Criação de sites com conceitos baseados em web 2.0, Criação de sites para lojas virtuais, Criação de hotsites, Campanhas em portais comparadores de preços. [ www.cookieweb.com.br ou através do email: [email protected] ].

A Aramis Menswear é uma marca consolidada e reconhecida em todo o país. Atuante no setor da moda há dezesseis anos, promoveu mudanças importantes e significativas em seu mix de produtos, antes focado nas coleções sociais. A marca ampliou suas linhas casuais e de acessórios para atender uma alta gama de clientes em todos os momentos do dia a dia. O resultado não poderia ser outro. A aceitação e sucesso absoluto trouxeram a consagração como marca fashion, sempre conectada às principais tendências Européias. A cada ano a Aramis amplia o número de lojas franqueadas e multimarcas em cidades selecionadas por todo o Brasil. Hoje a marca possui 26 lojas e está presente em 500 multimarcas.

A Rua Oscar Freire é considerada uma das principais vitrines da moda mundial e foi lá o local escolhido pela Aramis para inaugurar sua Flagship Store, com um projeto arquitetônico grandioso, arrojado e muito atual. A casa de três andares oferece um espaço aconchegante para o homem que busca identidade e exclusividade.

As Campanhas Aramis Menswear são desenvolvidas por equipes renomadas que imprimem a cada coleção o dna contemporâneo e requintado da marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira