Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2011 - 12:18

Construir Rio se consolida como importante pólo de negócios da indústria da construção civil

Em sua 16ª edição, evento reúne profissionais do setor em um espaço aberto ao debate de tendências e apresentação de lançamentos.

Principal feira de construção do Rio de Janeiro, a Construir Rio foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil, com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. O evento destaca-se como forte polo de negócios, investindo na aproximação entre fabricantes e lojistas. A expectativa do evento é gerar mais de R$ 115 milhões em negócios e receber mais de 60 mil visitantes que terão a oportunidade de conhecer produtos e serviços de 307 marcas expositoras (nacionais e internacionais), distribuídas em mais de 21 mil metros quadrados de área. A Construir Rio 2011, Feira Internacional da Construção, será realizada no Riocentro, de 16 a 19 de novembro.

A Feira Construir Rio 2011 é promovida pela Fagga | GL exhibitions, em parceria com o Sinduscon-RJ e com a King Ouro, maior atacadista de material de construção do Rio de Janeiro. O evento é direcionado a lojistas e conta com a participação de engenheiros, arquitetos e profissionais que atuam diretamente com o mercado de construção em geral.

Com o objetivo de facilitar a expansão geográfica e gerar negócios, o evento reúne profissionais e empresas de renome para apresentar lançamentos e serviços, colocando em pauta as novas tendências e principais questões de um segmento que está em plena expansão. O crescimento do mercado se reflete na produção física de insumos típicos da construção no país que aumentou 12,89% nos primeiros 10 meses de 2010, em relação à igual período do ano anterior, de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Fisica, realizada pelo IBGE. No Brasil, as empresas atacadistas de material de construção civil somam juntas um PIB aproximado de R$ 5 bilhões, em dados dos últimos dois anos.

— O evento acompanha o ritmo do mercado de construção civil, que vive forte aquecimento. A meta esse ano é ampliarmos o número de expositores e manter o alto nível de visitação, com isso incrementar a geração de negócios. Já contamos com a presença de empresas internacionais que estão vindo para o Rio de Janeiro e para a Construir estimuladas por esse momento importante de expansão econômica. A Construir Rio vai se tornar cada vez mais importante dentro desse novo cenário da cidade e do país, principalmente, porque reúne todas as etapas da cadeia produtiva em um evento tradicional no setor.— garante Antônio Júnior, diretor do núcleo Construção da Fagga.

Durante os quatro dias de evento, os visitantes e expositores contarão ainda com uma programação diversificada de mostras e eventos técnicos que visam o debate e a capacitação profissional. Segundo Roberto Kauffmann, Presidente do Sinduscon-RJ, “é preciso destacar a participação de empresas estrangeiras interessados em atuar no país, em parceria com empresas locais. Estão previstas as participações de empresas da Espanha, China, entre outras”.

Entre os expositores, a grande novidade deste ano é a presença da Petrobras. Também estarão presentes Alumasa, Ananda Metais, Cobimex, Condor Pincéis, CSM, Daneva, Dânica, Epex, Lubrizol, Mebuki, Nova Calha, Onduline, SchineiderMotobombas e Vedacit. Entre as estrangeiras, destaque para a espanhola Oatey.

.[Construir Rio 2011, de 16 a 19 de novembro (quarta a sábado), das 13 às 21 horas,no Riocentro – Pavilhão 4, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca), Rio de Janeiro.[www.feiraconstruir.com.br | Twitter: @feirasconstruir | Facebook: Feiras Construir].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira