Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2011 - 12:18

Embraer e Gecas fecham contrato para mais seis E-Jets

Empresa norte-americana de leasing tem agora 101 E-Jets da Embraer.

São José dos Campos – A Embraer e a GE Capital Aviation Services (GECAS), empresa de leasing e financiamento de aeronaves da General Electric, assinaram um contrato para a compra de seis jatos Embraer 190, incluindo seis opções e direitos de conversão para o Embraer 195. O valor do negócio, que será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer referente ao quarto trimestre de 2011, totaliza USD 256,8 milhões, referido a preço de lista, e poderá dobrar, caso todas as opções sejam confirmadas. As entregas destas aeronaves serão iniciadas no quarto trimestre de 2012.

Este novo contrato é uma expansão do acordo para dois jatos EMBRAER 190, anunciado em junho deste ano durante o Paris Air Show, que está incluído no backlog da Empresa referente ao terceiro trimestre de 2011. A GECAS tem atualmente 93 E-Jets de todos os modelos, operados via leasing por 15 empresas aéreas em todo o mundo, e seu portfólio chega agora a 101 E-Jets.

“É gratificante ver a GECAS aumentar seu portfólio de E-Jets”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo Aviação Comercial. “A GECAS é um antigo cliente e parceiro da Embraer e tem tido um papel importante na expansão da base de clientes de E-Jets por meio da sua extensa rede global.”

“As frotas dos nossos clientes necessitam de ajustes continuamente. Por isso, é importante termos um portfólio completo, com as aeronaves mais demandadas, para atender aos diferentes requisitos”, disse Norm Liu, Presidente e CEO da GECAS. “Continuamos acreditando em uma forte demanda pelos E-Jets da Embraer, na medida em que empresas aéreas do mundo inteiro expandem seus vôos sem escala. Esta encomenda permite à GECAS ajudar estas empresas a aumentarem suas frotas com a flexibilidade operacional e financeira do leasing. Construímos uma extensa base no segmento regional e continuaremos crescendo com estes clientes.

GE Capital Aviation Services (GECAS)-A GECAS, empresa de leasing e financiamento de aeronaves comerciais da GE, tem uma frota de mais de 1.750 aeronaves próprias e gerenciadas, operadas por aproximadamente 245 companhias aéreas em 75 países. A empresa oferece diversos modelos de aviões e opções de financiamento, incluindo leasing operacional e financiamento por débito securitizado, e também desenvolve soluções para aumento da produtividade, tais como leasing de motores e financiamento e gerenciamento de peças de reposição. A GECAS, uma unidade da GE Capital, possui escritórios em 24 cidades em todo o mundo.

Família de E-Jets da Embraer- A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [www.eforefficiency.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira