Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2007 - 10:06

Abrasce e GS&MD reúnem os principais empresários do setor no Seminário “A Revolução no setor de Shopping Centers”

Especialistas e empresários discutiram tendências da indústria de shopping centers no Brasil e demonstraram otimismo para o setor.

A Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, e a consultoria Gouvêa de Souza realizaram esta semana, o seminário ‘A Revolução no Setor de Shopping Centers’. O evento reuniu empreendedores e empresários na sede do Serasa, na capital paulista, para discutir o cenário e as perspectivas de crescimento para o setor no Brasil. Entre os palestrantes estavam empresários do setor como Marcelo Carvalho (Abrasce e Ancar), Marcos Gouvêa de Souza (GS&MD), Arthur Grynbaum (O Boticário), Carlos Eduardo Castello Branco (BNDES), José Olympio Pereira (Credit Suisse), Ricardo Bomeny (Bob´s), Pedro Siqueira (Riachuelo), Sérgio Pessoa (Alliansce), Aníbal Coutinho (CDC Arquitetos Associados), Antônio Pierotti (Conshopping), Roberto Vertemati (CVC), Sérgio Milano (Nobel) e Paulo Stewart (Saphyr).

No primeiro painel, que abordou o comportamento do consumidor diante da globalização, um dos pontos de destaque foi a influência da Internet sobre os jovens brasileiros e a resposta eficiente do varejo na concorrência com os canais eletrônicos de venda. “A prestação de serviços e a sedução, sobretudo pelo uso de novas tecnologias garante a atratividade das lojas e dos shoppings”, garantiu Sergio Pessoa, da Aliansce, um dos debatedores do painel.

As novas formas de investimentos no setor – tema de um dos mais concorridos painéis do evento, contou com a apresentação do diretor do Credit Suisse, José Olympio Pereira, que mostrou os recentes processos de abertura de capital de quatro grupos empreendedores de shopping centers no Brasil. O painel contou também com a participação de Carlos Eduardo Castello Branco, do BNDES, afirmando que as linhas de crédito do banco permanecerão favorecendo o crescimento do setor. Questionados sobre a variação no valor dos papéis na bolsa e a possibilidade de um “crash”, os debatedores Arthur Grymbaun, da rede O Boticário, e Alessandro Veronezi, da General Shopping, descartaram a possibilidade, ressaltando que os investimentos continuam e que o setor cresce.

Abrasce e Gouvêa de Souza aproveitaram para anunciar o próximo o seminário em outubro, em Recife, e o programa internacional para a Spring Convention 2008, em maio do próximo ano.

Perfil da Abrasce - É a entidade que representa o setor de shopping centers no Brasil. Reúne entre seus associados empreendedores, administradores, prestadores de serviços e lojistas e do setor e tem por objetivo o fortalecimento da indústria de shopping centers em âmbito nacional. Desde sua fundação, há 30 anos, vem estreitando laços de cooperação com instituições congêneres no exterior, como é o caso do ICSC - International Council of Shopping Centers. Realiza um congresso internacional a cada dois anos, sendo a 10a edição do evento prevista para setembro de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira