Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 09:46

Segredos do doping

Metodologia propõe crescimento muscular para prevenir doenças da velhice.

O Oncologista italiano, Diretor do Centro de Medicina da Longevidade de Perugia e membro da Associação Italiana de Médicos da Longevidade, Gianluca Pazzaglia virá ao Brasil para falar sobre os segredos do doping no I Congresso Latino-americano da World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM) e do V Simpósio Internacional de Fisiologia Hormonal e Longevidade, que acontece de 7 a 9 de outubro,em São Paulo.

Após seguir alguns médicos especializados em condicionamento físico, Gianlucca pesquisou várias técnicas de manipulação hormonal, que tinham como resultado o crescimento dos músculos, dentro do mesmo conceito de doping: conseguir o resultado máximo, com o mínimo esforço.

Com base no estudo realizado, o médico desenvolveu uma metodologia de aplicação hormonal, exclusivamente terapêutica, de fazer músculos crescerem para preservar a saúde contra algumas doenças da velhice. Trata-se de um protocolo preventivo, baseado em dieta de hormônios, para quem quer mudar o corpo por meio da manipulação diária de uma quantidade determinada de macronutrientes e obter o máximo de energia. De acordo com o médico, o grande problema dos esteróides está no seu uso indiscriminado. “Os protocolos dos fisiocultores envolvem doses altas e perigosas. É preciso ter conhecimento científico e segurança para usar os hormônios de forma a aumentar a massa muscular para manter a saúde em dia, afastando o risco de dosagens e escolhas que possam prejudicar à saúde”.

Sua técnica de manipulação hormonal está embasada cientificamente no conceito dos hormônios bioidênticos, de forma homeopática (usando os hormônios de energia) ou ainda com fitoterápicos. Estes hormônios da energia têm papel crucial porque envolvem a modulação da aromatase, com o objetivo de controlar a conversão dos andrógenos (agentes da velhice) em estrógenos. A aromatase é responsável pelo aumento da incidência de inflamações, gorduras e cânceres.

Esse estudo será apresentado no domingo, dia 09 de outubro (domingo), às 9h30 no I Congresso Latino-americano da World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM), que acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi (SP).

Gianlucca Pazzaglia - é oncologista com especialização na prevenção do câncer de mama. Ao longo de sua carreira, vem estudando o papel e a importância dos hormônios neste campo. Sua técnica de modulação hormonal, com base no desenvolvimento do metabolismo aeróbico máximo e no aumento de intensidade de hormônios visando ao condicionamento físico, inclui também a organização de um estilo de vida, baseado no controle do estresse e da alimentação adequada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira