Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 09:46

Evento gratuito alerta sobre a saúde do coração

Brasil está no ranking das mortes por doenças cardiovasculares.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam: o Brasil está no ranking dos dez países do mundo que mais registram mortes em consequência de doenças cardiovasculares. Segundo a Federação Mundial do Coração, 29% das mortes registradas no mundo anualmente acontecem em decorrência de doenças cardíacas. Para chamar a atenção para a importância de cuidar da saúde do coração, o Hospital Badim (RJ) realizada no próximo dia 09, na Praça Edmundo Rego, no Grajaú, o evento Saúde na Praça, com dicas para a saúde do coração.

Segundo o médico Armando Santos, mestre em Cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e coordenador do serviço de Cardiologia do Hospital Badim, adotando medidas simples, o risco de complicações cardíacas reduz significativamente. “Cerca de 30 minutos de caminhada leve por dia são suficientes para reduzir 14% o risco de aparecimento de doenças cardíacas”, alerta.

Quem comparecer ao evento poderá aferir a pressão arterial, verificar o índice de massa corpórea (IMC) e participar de sessões de reflexologia gratuitamente. Também serão oferecidos exercícios de respiração e meditação com o Grupo Arte de Viver. Os participantes receberão ainda cartilhas com orientações sobre a prática correta de exercícios, reeducação alimentar e cuidados básicos com o coração. O evento contará com show da banda No Olho da Rua.

O Saúde na Praça é um programa de promoção da saúde promovido pelo Hospital Badim e acontece a cada dois meses em praças públicas da Grande Tijuca.

.[ Evento gratuito: Saúde na Praça, dia 09 de outubro (domingo), das 9h às 14h, na Praça Edmundo Rego, Grajaú, Rio de Janeiro].

Outros dados da Federação Mundial do Coração: as doenças cardíacas e os acidentes cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo, matando 17,5 milhões de pessoas por ano;

.Há 155 milhões de crianças obesas e acima do peso no planeta. Estima-se que elas tenham 80% a mais de chance de ter sobrepeso quando adultas e, por conseqüência, maior risco de enfermidades cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC);

. Crianças e jovens com sobrepeso têm três a cinco vezes mais chances de sofrerem um infarto ou AVC antes de chegarem aos 65 anos de vida, e um grande risco de desenvolverem diabetes e entupimento das artérias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira