Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 09:55

Nissan firma parceria com a Fundação Gol de Letra


Acordo com a ONG – que vai beneficiar 216 jovens e crianças da unidade localizada no bairro do Caju, na capital fluminense – é o pontapé inicial da presença da empresa como agente social no Estado do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro – A Nissan firmou uma parceria com a Fundação Gol de Letra para apoiar a continuidade de um de seus mais importantes projetos, o Gol de Letrinhas. A ação de responsabilidade social tem por objetivo disponibilizar oficinas de leituras, escrita, artes e informática a 210 crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, e também a seis jovens monitores, de 15 a 21 anos, atendidos pela unidade localizada no Caju, um dos 13 bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade do Rio de Janeiro.

Como produto final, os participantes elaboram um livro com temáticas culturais diversas trabalhadas nas oficinas do projeto. Publicado anualmente pela ONG, o livro tem como missão contribuir para a formação cultural e educacional de crianças e adolescentes, a fim de que eles possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. A parceria entre a Nissan e a Gol de Letra, que contempla uma doação no valor de R$ 400 mil, vai garantir o desenvolvimento do projeto Gol de Letrinhas durante todo o ano de 2012, na unidade Caju.

Na data anterior à assinatura do acordo com a Gol de Letra, na quinta-feira, 6 de outubro, Carlos Ghosn, CEO da Nissan Motor Co., comunicou oficialmente no Palácio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, a construção de sua nova fábrica no País, no município de Resende. Com investimentos de R$ 2,6 bilhões e capacidade de produção de 200 mil veículos por ano, a planta industrial trará, entre muitos benefícios, a geração de empregos e o incremento da economia fluminense – sua inauguração está prevista para 2014. Porém, para Ghosn, a atuação da empresa seria incompleta sem o implemento de projetos que promovam o bem-estar comunitário.

“Um trabalho sustentável e a longo prazo é a base do nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil. A Nissan tem como missão enrriquecer a vida das pessoas. Atuamos em projetos ligados à educação, meio-ambiente e ajuda humanitária em todo o mundo, e a Gol de Letra se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de responsabilidade social. A empresa acredita que um crescimento sustentável inclui também a igualdade de oportunidades para todos e um esforço comum em prol da educação”, afirma Ghosn. Segundo o CEO, o acordo com a fundação é o pontapé inicial da presença da Nissan como agente social no Estado do Rio de Janeiro.

Raí de Oliveira, presidente da Fundação Gol de Letra, comemora a parceria. “A chegada da Nissan reforça o nosso comprometimento e nos dá a certeza de estar realizando um trabalho sério e de resultados positivos. Hoje, a Gol de Letra é uma realidade e já atendeu mais de 5 mil pessoas, fora as que foram indiretamente impactadas, assim como eu, que fico muito feliz em poder participar desse projeto”, diz o ex-atleta.

Perfil-A Fundação Gol de Letra é uma organização não governamental que desenvolve e dissemina práticas e saberes educativos que contribuem para a transformação social. Atende mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens de 70 a 25 anos, nas unidades Caju (Rio de Janeiro - RJ) e Vila Albertina (São Paulo - SP). Atualmente, a ONG atua com 60 colaboradores; 44 empresas parceiras; 400 associados e 40 voluntários. Reconhecida em 2001 pela UNESCO como instituição modelo, desde 2009 a Gol de Letra também atua por meio da sistematização e disseminação de suas práticas sócioeducativas para outras comunidades, em parceria com organizações locais.

Nissan do Brasil- Presente no Brasil há dez anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 117 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

Perfil-A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [ http://www.nissan-global.com/EN].

.[Foto: Carlos Ghosn, CEO da Nissan, Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil, Raí, diretor presidente da Fundação Gol de Letra e Beatriz Pantaleão, diretora da Gol de Letra da unidade do Rio de Janeiro estiveram presentes no encontro e assinaram o contrato].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira