Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 09:55

Siemens ganha o prêmio Best Innovators 2011 com destaque para sua cultura de inovação

Além de ganhar o prêmio destaque na categoria Organização e Cultura de Inovação, a Siemens estreou entre as cinco empresas mais inovadoras do Brasil no prêmio Best Innovators 2011. Promovido pela Época Negócios, em parceria com a consultoria A.T. Kearney, o premio é realizado desde 2003 em 15 países europeus e nos Estados Unidos e homenageia as empresas que mais investem em práticas de inovação. Este é o segundo ano consecutivo que as empresas brasileiras são avaliadas. O anúncio é mais um importante reconhecimento do trabalho da Siemens em inovação no Brasil. Em julho, ela foi eleita a companhia que melhor administra e incentiva práticas de inovação no setor industrial pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é um motivo de orgulho para a Siemens. Investimos muito em práticas de inovação e incentivamos o desenvolvimento de soluções sustentáveis em todas as nossas áreas de atuação. Inovar faz parte do nosso DNA”, afirma Ronald Dauscha, diretor de tecnologia e inovação da Siemens no Brasil.

Voltada principalmente para os setores de infraestrutura, cidades, energia e saúde, a empresa já é uma das maiores inovadoras do mundo e tem aumentado sistematicamente suas atividades de inovação no Brasil, principalmente em seus seis centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) já instalados no País. O envolvimento local em inovação tem se tornado tão importante que a Siemens criou no final do ano passado uma diretoria específica para o tema e, em julho de 2011, anunciou um novo centro de P&D, inicialmente voltado ao setor de Óleo & Gás. “O Brasil é estratégico para a companhia, não somente como mercado, mas com potencial de crescimento em inovações “made in Brazil” para o mundo”, afirma Dauscha.

Atualmente, a Siemens conta com mais de oito mil invenções por ano e 60.000 patentes ativas. No Brasil, a empresa mantém seis centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia avançada, com destaque especial para soluções e produtos para o setor de energia. A cerimônia de premiação do Best Innovators 2011 foi realizada no dia 6 de outubro, no auditório da Editora Globo, em São Paulo. No País, foram selecionadas 20 empresas de um total de 100 inscritas. Após análise de questionários respondidos online, um júri classificou as finalistas, cujas instalações foram visitadas. Entre os critérios de avaliação estavam estratégia para inovação, organização e cultura, processo de inovação, estrutura e suporte à área, sustentabilidade e resultados da inovação.

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infra-estrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira