Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2007 - 10:28

Música no IBAM 2007


Dia 4 de setembro, terça-feira, às 20h30, no Auditório do IBAM, Largo do IBAM, nº 1, Humaitá – Rio de Janeiro (RJ).Entrada Franca Estacionamento gratuito, capacidade de 225 lugares. Evento com "Quarteto Radamés Gnattali" - Carla Rincón (violino), João Carlos Ferreira (violino), Fernando Thebaldi (viola) e Paulo Santoro (violoncelo). Obras de Guerra-Peixe e Piazzolla

Perfil do Quarteto Radamés Gnattali - Carla Rincón - Violinista venezuelana, graduou-se na North Carolina School of the Arts onde foi aluna e assistente de Mr. Kevin Lawrence. Sua experiência em orquestras inclui a Orquesta de Câmara de Venezuela e a Roanoke Island Symphony Festival, nas quais foi spalla; a Orquesta de Cámara Jovenes Arcos de Venezuela, a Orquesta Sinfônica Simon Bolívar, com a que realizou turnês pela Europa, Ásia e América do Sul, a Winston-Salem Symphony e a Greensboro Symphony. Nos anos 1998, 2000 e 2002 realizou as turnês da Orquestra de Jovens do Mercosul. Desde 2004 toca na Orquestra Petrobras Sinfônica.

Participou de master classes com Margaret Pardee, Yossi Zivoni, Thomas Moore, Stoika Milanova, Leon Aras, Albert Markov, Maurice Hasson, Aaron Rosan, Eugene Fodor, Dimitri Siskovesky, Quarteto Emerson, Quarteto Julliard, Trio Heroica, Miryan Fried e Ilya Kaler.

Como solista foi acompanhada pelas orquestras Sinfônica Simon Bolívar, Sinfônica de Maracaibo, Sinfônica de Maracay, Sinfônica de Mérida, Sinfônica de Falcon, de Câmara de Venezuela, Gran Mariscal de Ayacucho, Amazonas Filarmônica e North Carolina School Orchestra, nesta última como vencedora da Solo Competition em 2000.

João Carlos Ferreira - Começou seus estudos de violino no Centro Cultural Pró-Música de Juiz de Fora com o professor Vitor Dutra. Aos 12 anos passou a estudar no Rio de Janeiro com o professor Bernardo Bessler, com quem continua até o corrente ano.

Participou de vários festivais em Juiz de Fora, Campos dos Goitacazes, Curitiba e Rio de Janeiro. Em 1997 recebeu o segundo lugar no Concurso Nacional de Cordas Pró-Música de Juiz de Fora, recebendo o primeiro prêmio em 1999. Foi finalista do primeiro Concurso OSB Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros em 2003.

Foi spalla da Orquestra de Câmara Pró-Música e da Orquestra Sinfônica Pró-Música de Juiz de Fora e da Camerata Jovem Brasileira, sob a direção de Bernardo Bessler e Noemi Uzeda. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, spalla da Camerata Rio De Janeiro e membro do Quarteto Radamés Gnattali, além de cursar o Bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fernando Thebaldi - Bacharel em Música pela Universidade do Rio de Janeiro, UNI-Rio e Mestre pelos Conservatórios Real de Haia, Rotterdam e Brabant, na Holanda, Fernando Thebaldi retorna ao Rio de Janeiro em 2005 como violista da Orquestra Petrobrás Sinfônica, bem como da Companhia Bachiana Brasileira e da Camerata Rio De Janeiro. Professor dos cursos técnico e graduação da Faculdade de Música do Espírito Santo, regularmente é convidado a integrar o corpo docente, além de recitalista de Festivais como o de Domingos Martins-ES, FEMUSICA em Campos-RJ, João Neiva-ES e Semana da Música, promovida pela Faculdade de Música do Espírito Santo. Apresentou-se nas mais diversas salas de concertos brasileiras, assim como na Holanda, Bélgica, Suíça, Itália e Sint Maarten no Caribe.

Paulo Santoro - Violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986, se apresenta em recitais por todo o Brasil, além de ter tocado como solista de várias orquestras. Atualmente, participa do Brasil Trio, Duo Santoro de Violoncelos e Quarteto Santoro, além do Duo de violoncelo e piano com a pianista Maria Tereza Soares.

Paulo Santoro é formado pela Escola de Música da UFRJ onde tem o título de Especialização em violoncelo. É professor de violoncelo do Conservatório Brasileiro de Música, professor de Música de Câmara da Escola de Música da UFRJ e diretor artístico da Camerata Rio De Janeiro, além de participar como professor convidado em diversos Festivais de música pelo Brasil.

No ano de 99, estudou na Indiana University School of Music, Bloomington, tendo terminado o curso com nota máxima. Teve aulas de violoncelo com os professores Emilio Colón e Tsuyoshi Tsutsumi e Master Class com Janos Starker. Fez parte da Indiana University Philharmonic Orchestra e da Indiana University Concert Orchestra sob a regência dos maestros Kurt Masur e Mstislav Rostropovitch entre outros. Participou ainda do Indiana University Cello Ensemble.

No ano de 2005 foi solista da Orquestra Unisinos (RS) na Série “Grandes Solistas” sob a regência do maestro Roberto Duarte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira