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08/10/2011 - 10:09

Campanha da BASF ressalta a eficiência do novo fungicida para as culturas de algodão e feijão


Veiculação da campanha tem início em outubro. Plano de mídia inclui impressos, TV, rádio e outdoor.

A BASF, umas das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País acaba de lançar uma campanha publicitária para o novo fungicida de seu portfólio destinado as culturas de algodão e feijão, o Opera® Ultra. As peças buscam explorar, de forma lúdica, o nível de exigência de qualidade no manejo das culturas.

Nas peças para algodão são utilizadas as expressões “Ultraexigente” e “Ultrainovador” para fazer referência aos cotonicultores e “Ultraparceiro” para referir-se ao fungicida. Além disso, apontam as principais características do produto como alta seletividade e eficiência no controle da ramulária, uma das mais frequentes e importantes doenças fúngicas da cultura.

Já nas peças desenvolvidas para feijão são utilizadas as expressões “Ultradedicado”, “Ultraesforçado” e “Ultrabatalhador”, bem como a eficiência do fungicida no controle da Mancha-angular e Antracnose, dois graves problemas que podem prejudicar a cultura.

Tanto as peças para algodão, como as preparadas para feijão, apontam ainda os benefícios AgCelence® que, além do controle das doenças, proporcionam plantas mais sadias, vigorosas, e com ganhos de produtividade.

Oswaldo Marques, gerente de Marketing e Relacionamento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, ressalta que o objetivo da campanha é apresentar o fungicida como uma das soluções mais completas para o manejo das principais doenças nestas culturas. “Esperamos de forma objetiva chamar a atenção do agricultor para este novo fungicida da BASF e estimulá-lo a utilizar em sua lavouras, comprovando a excelente performance que o Opera® Ultra apresenta no controle de doenças de grande importância nas culturas do algodão e feijão e visualizar os efeitos AgCelence®. Temos a certeza de estar contribuindo para um melhor manejo do complexo de doenças da sua lavoura e, com isto, ajudando-o a alcançar altos rendimentos que é, sem duvida, seu maior desafio”, argumenta Oswaldo.

A veiculação das peças tem início neste mês de outubro, com inserções em veículos do trade de agronegócios, incluindo TV, impressos e Internet. Spots para rádio com foco nas grandes regiões produtoras de algodão nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia também fazem parte do plano. Peças para outdoor com foco em feijão ganham inserções em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul. Toda a campanha foi desenvolvida pela agência e21, do Grupo MTCom.

Cliente: BASF | Produto: Opera® Ultra |Título: Opera® Ultra. Ultraparceiro do agricultor.|Direção de Atendimento: Alberto Meneghetti |Atendimento: Bárbara Pufal, Milene Burghardt, Lisiane Giffoni e Camila Pastore |Direção de planejamento: Luciano Vignoli |Planejamento: Eduardo Meurer |Direção de Criação: Pablo Bohrz |Direção de Arte: Guga Dias da Costa |Redação: Cristiano Werkhauser |Imagem Algodão: Dbox Studio e Flatten Imagem |Imagem Feijão: Alan Marques dos Santos e Flatten Imagem |Vídeo Opera Ultra Algodão |Produtora de Vídeo: Zap Filmes |Produtora de Áudio: Radioativa|Coordenação de Mídia: Diná Lopes |Mídia: Vivian Pordany |Produção Eletrônica e Gráfica: Ana Buhler e Priscilla Teixeira|Arte-Finalização: Rafael Mendanha |Direção Digital: Fernando Sartori |Web Design: Diego Soares |Programação: Vinicius Malavolta|Aprovação: Adriana Boock, Angela Neves e Fabiane Ferreira Martins

Restrição no estado do Paraná:- Uso do Produto Opera Ultra temporariamente restrito, não podendo ser vendido ou receitado.

O produto Opera® Ultra está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o nº 9310.Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex.: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente as recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF-Com vendas de € 4.033 milhões em 2010, dos quais € 1.030 milhões são da Região América Latina, África e Oriente Médio, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [www.agro.basf.com.br].

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