Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 10:09

Femama lança campanha contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa


Ação criada pela G2 Brasil tem como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção e o tratamento da doença.

São Paulo – A Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lança a campanha “Faça por mim” criada pela G2 Brasil para o Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para apoiar e incentivar as mulheres nessa luta, a Femama promoverá ações que mostram a importância da realização da mamografia no combate à doença.

Com o conceito “Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim”, a comunicação tem como principal meta romper mitos e barreiras em relação à mamografia, e para alcançar esse objetivo, a G2 Brasil criou uma campanha multiplataforma que conta com spots e filmes que serão veiculados nas principais emissoras de rádio e TV do país, anúncios que circularão em publicações nacionais, além de peças de mídia externa – banner, folhetos, faixas – e para web. “Pensamos numa campanha que mobilizasse todas as pessoas que amam e fazem parte da vida das mulheres. A ideia é deixar claro que podemos fazer tudo por nossas mães, irmãs, esposas e amigas, mas que só elas podem fazer algo em benefício próprio e também por nós, a mamografia”, afirma Sérgio Brandão, CEO e Presidente da G2 Brasil.

A mamografia detecta com segurança um tumor no seio antes que se possa sentir o nódulo. O exame, realizado na fase inicial da doença, aumenta em aproximadamente 95% dos casos as chances de cura "As mulheres ainda tem preconceito e medo em relação à mamografia e precisamos quebrar esse tabu. Perguntas como “vou ficar careca”?, “meu marido vai me abandonar?” são comuns quando se trata da descoberta do câncer, mas não devem servir de desculpa para a não realização do exame. O objetivo da comunicação é mostrar que a família e os amigos estão ao lado dessa mulher” complementa Cristiane Albano, Diretora de Criação da agência.

Campanha: Faça por mim| Conceito: Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim|Criação: Carlos Silvério, Cristiane Albano, Fernando Farillo, Manuel Veiga|Atendimento: Sérgio Brandão, Ana Toscano, Paola Zicari, Natália Garutti e Renata Adler |Planejamento: Fabio Cury e Nathany Cunha |Mídia: Francis Bego|Art buyer: Soraya Borges |Aprovado por: Maira Caleffi, Lauren Caleffi | Fotógrafo: Felipe Hellmeister|Produtora do filme: Fulano Filmes|Produtor gráfico: Luis Augusto Rodrigues, Claudia Chima e Elber Alexandre de Castro.

A G2 Brasil é uma agência multidisciplinar com ideias que vão além da propaganda tradicional. Com uma comunicação integrada, a agência atua em branding, design, shopper marketing, digital, material PDV e advertising. A G2

Brasil faz parte da G2 Worldwide, quinta maior agência do mundo em ativação que detém, entre seus clientes, 1/3 das maiores marcas globais, integrante do Grupo WPP, maior conglomerado de comunicação do mundo. Comandada por Sérgio Brandão, CEO e Presidente, a agência, fundada em 2006, tem escritório em São Paulo e conta atualmente com 71 funcionários. No portfólio de clientes estão empresas líderes nos seus segmentos como Lupo, Souza Cruz, BAT, Itaucard Americanas, Sadia Food Service, Editora Abril (Veja Digital e Men’s Health), Nestlé Purina, Sanrio do Brasil e Femama, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira