Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 10:35

CIB apresenta sua nova porta-voz

Adriana Brondani assume o Conselho de Informações sobre Biotecnologia no ano de comemoração dos 10 anos de atividade da organização.

Em 2011, o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) completa 10 anos de existência dedicados a promover a difusão de informações técnico-científicas sobre o tema. Nesse longo período de trabalho, o CIB se firmou como fonte de credibilidade para jornalistas, consumidores, professores e estudantes, entre outros interessados em biotecnologia.

Para conduzir a organização, chega Adriana Brondani, que assume o cargo de Diretora-Executiva e porta-voz do Conselho.

Adriana possui graduação, mestrado e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professora orientadora de pós-graduação em Diagnóstico Genético Molecular da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Além disso, a nova diretora-executiva do CIB já tem bastante experiência como comunicadora. Ela é idealizadora e fundadora de um portal na Internet e de programas de TV e rádio em Porto Alegre (RS), todos voltados para o público jovem e com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas à ciência.

“É desafiador e de grande responsabilidade comunicar ciência, sobretudo um tema que se aproxima tanto das pessoas quanto a biotecnologia e os alimentos geneticamente modificados”.

No CIB, Adriana dará continuidade às principais ações de comunicação e já tem planos para implantar novos projetos nos próximos anos. Nesse sentido, a nova porta-voz destaca a importância de ter os pesquisadores como interlocutores com o público. “O grupo de conselheiros do CIB, que hoje já soma mais de 100 pesquisadores de todo o País, é seguramente o melhor caminho para chegar mais perto e levar a informação ao consumidor, e o nosso papel é tornar essa relação mais próxima”.

Adriana ressalta ainda a sua expectativa em relação ao novo cargo. “Fico feliz por integrar a equipe do CIB, especialmente neste momento marcante da história do Conselho e da biotecnologia no Brasil”.

Perfil-Adriana Brondani - Possui graduação em Ciências Biológicas (1992), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquimica) (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquimica), todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). É professora orientadora de pós-graduação em Diagnóstico Genético Molecular da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Sobre o CIB - O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), criado no Brasil em 2001, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, cujo objetivo é divulgar informações técnico-científicas sobre biossegurança, biotecnologia e seus benefícios, aumentando a familiaridade de todos os setores da sociedade com o tema. Na Internet, você pode nos conhecer melhor por meio do site www.cib.org.br.

O Conselho desenvolve suas atividades com o suporte de profissionais ligados aos principais centros de pesquisa, universidades e institutos de cunho científico do País. O grupo hoje é composto por mais de 100 profissionais que atuam em campos distintos do conhecimento científico. Desta forma, o CIB se consolidou como fonte para jornalistas, pesquisadores, consumidores, empresas e instituições interessadas em biotecnologia e biossegurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira