Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 10:48

Publipan comemora seu primeiro ano no Brasil

Com crescimento acima do esperado, a empresa está otimista para o próximo ano e já prevê expansão do número de franquias.

Em crescente expansão a Rede de Franquias Publipan completa seu primeiro ano no Brasil com diferenciais que atraem cada vez mais novos empreendedores. A empresa, originária da Espanha, iniciou seu trabalho em outubro de 2010 e desde então está trabalhando ativamente na divulgação de franquias alternativas com diferenciais no mercado publicitário: baixo investimento; possibilidade de home Office; franquia multinacional; notoriedade Internacional; foco em sustentabilidade e suporte ao franqueado.

A ideia da empresa é simples e inovadora, colocar anúncios em sacos de pão e transformar a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros em uma promissora ferramenta de marketing, com custo baixo, retorno garantido e conceitos ecologicamente corretos, considerando a embalagem produzida em papel biodegradável e impressa com tintas a base d´água. Além disso, é um grande incentivo na redução de sacolas plásticas, ainda muito utilizadas em padarias.

Essas qualidades fizeram com que a Publipan tivesse um saldo mais que positivo nesses primeiros 12 meses de empresa. Atualmente as franquias atingem praticamente todos os estados brasileiros - São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí, Pernambuco, Paraná, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Bahia, Amazonas, Alagoas e Mato Grosso do Sul. “Mas a empresa sempre está em busca de novos desafios e a meta é atingir todo o território brasileiro” comenta Paulo Fidalgo, diretor da Publipan Brasil.

Hoje estamos próximos de atingir o número de quatro milhões de embalagens distribuídas por 55 cidades ao redor do país. Ao todo são 1678 padarias cadastradas para receber os sacos de pães gratuitamente.

Números que nesse primeiro ano superam as expectativas da empresa, que agora conta com mais de 100 franquias. O trabalho continua, e para 2012 a previsão é de agregar mais unidades até o final do ano. “O foco será principalmente os estados em que ainda não existem franquias (Paraíba, Sergipe, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins), além das grandes capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pois assim acreditamos que é possível ganhar mais visibilidade. Com isso expandimos para o interior de cada estado mais facilmente” explica Paulo.

Para conquistar esse aumento a empresa está investindo em parcerias, divulgações e responsabilidade social, qualidade importante e muito valorizada atualmente. Exemplos dessas ações são as feiras no setor de franquias e empreendedorismo, a parceria com a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação) e o incentivo para os franqueados buscarem anúcios de grandes empresas. [www.publipanbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira