Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 10:48

Grupo Petrópolis lança keg da cerveja de mosteiro mais antiga do mundo


Barril de cinco litros da Weltenburger Barock Dunkel está disponível a partir de outubro.

O Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, lança neste mês de outubro o keg de cinco litros da cerveja Weltenburger. A linha escolhida é a tradicional Barock Dunkel, uma cerveja escura, puro malte tipo abadia.

A Weltenburger é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo e, em 2008, foi a vencedora do campeonato mundial de cervejas, realizado em San Diego (EUA). No Brasil, ela é produzida com exclusividade pelo Grupo Petrópolis desde 2010. Tanto a receita quanto a matéria-prima utilizadas são as mesmas do mosteiro da Baviera, na Alemanha.

O keg de cinco litros servirá aproximadamente 20 copos de uma das cervejas mais tradicionais do planeta e estará disponível aos consumidores brasileiros em supermercados e delicatessens das regiões atendidas pelo Grupo Petrópolis. O preço sugerido será de R$ 89,90.

Segundo Douglas Costa, head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, o objetivo do lançamento é ampliar a linha e oferecer mais uma opção de embalagem. “Os amantes de cerveja poderão tirar do barril sua própria Weltenburger, com colarinho e tudo”, declara.

A Weltenburger Barock Dunkel também já é comercializada no mercado brasileiro em garrafas de 500ml e latas de 473ml.

Parceria- A parceria entre o Grupo Petrópolis e a Weltenburger começou em 2010, quando a cervejaria brasileira passou a produzir em sua fábrica de Teresópolis quatro linhas de cervejas da marca alemã. Com a parceria, o Grupo Petrópolis fortaleceu sua participação no mercado de cervejas premium e trouxe para os consumidores brasileiros uma marca com tradição milenar da Alemanha e uma nova linha de produtos de alto padrão. Como ressalta Douglas Costa, “a expectativa de venda no crescente mercado brasileiro é animadora”. Uma pesquisa de mercado encomendada pelos fabricantes mostra que, nos últimos três anos, o segmento de cervejas premium cresceu 20% no Brasil, enquanto o crescimento da indústria de cervejas ficou em 4%.

Na época, as empresas chegaram a considerar a importação, mas a opção pela produção local foi escolhida para garantir o frescor da cerveja devido à facilidade no transporte, além de não elevar o preço final do produto. Além disso, segundo afirma Costa, “ao tomar conhecimento das técnicas de produção e adaptações nas instalações do Grupo Petrópolis, a Weltenburger confiou a receita de suas cervejas aos especialistas brasileiros”. A fábrica de Teresópolis, onde é produzida a cerveja alemã, passa por vistorias constantes e amostras da cerveja são levadas frequentemente para a Alemanha para que a qualidade do produto seja a mesma do mosteiro da Baviera.

Grupo Petrópolis- Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira