Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2007 - 10:49

Consórcio está preocupado que oferta por ABN perca atratividade

Bruxelas - O consórcio que tenta comprar o ABN Amro está preocupado que órgãos reguladores imponham condições onerosas à sua oferta de aquisição do banco holandês, tirando a atratividade do acordo proposto, disse uma fonte próxima do grupo nesta sexta-feira.

O Royal Bank of Scotland, junto ao espanhol Santander e ao belga-holandês Fortis, tenta comprar o ABN por 71 bilhões de euros (96,33 bilhões de dólares), enquanto o britânico Barclays ofereceu 61 bilhões para se fundir com o maior banco da Holanda.

"Eu me preocupo que reguladores holandeses possam impor tais condições para tornar (a oferta) não-atrativa", disse a fonte. "Isso tornou-se muito político de novo."

Os membros do consórcio querem dividir as operações globais do ABN entre eles, enquanto o Barclays que tem o apoio da administração do ABN almeja realizar uma fusão com o banco e mudar a sede combinada da instituição para Amsterdã.

Em 13 de agosto, o Barclays obteve aprovação de órgãos reguladores para comprar o ABN, e o consórcio espera saber a decisão de autoridades em meados de setembro.

O ministério holandês das Finanças é responsável por declarar se possui quaisquer objeções à aquisição do ABN e é aconselhado pelo banco central do país, responsável pela regulamentação do setor bancário.

Neste mês, o Fortis negou preocupações de que fortes quedas no preço das ações bancárias e a turbulência nos mercados de crédito tornariam difícil para a instituição financiar sua parte do acordo de compra do ABN.

O consórcio disse em 15 de agosto que havia aumentado sua participação no banco holandês de 3,25 por cento para 4,1 por cento.| Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira