Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2011 - 11:06

ALE desenvolve site com informações exclusivas sobre times de futebol patrocinados pela empresa

Lançamento será acompanhado de ações promocionais integradas às redes sociais da empresa.

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, inova mais uma vez em suas ações de marketing esportivo e lança site exclusivo dos times de futebol patrocinados pela empresa. O portal [www.torcidaale.com.br] é voltado para os torcedores e conta com tabelas de jogos e calendário de eventos, como treinos, ações promocionais, eventos e notícias do clube, entre outros. Além disso, as páginas contêm galerias exclusivas de fotos e vídeos e wallpapers para download. Cada time (Club de Regatas Vasco da Gama, São Paulo Futebol Clube e ABC Futebol Clube) terá uma área exclusiva dentro do site principal.

A integração com as redes sociais também fará parte do funcionamento do site, já que ele vai agregar mensagens do Twitter sobre os times, além de convidar os internautas a interagir e compartilhar fotos e vídeos pelas redes sociais e e-mail. O site foi lançado hoje (7 de outubro).

Para marcar o lançamento, será realizado um concurso cultural especial na fanpage da ALE no Facebook.Os internautas serão convidados a descobrir qual jogador do time é autor do autógrafo que está escondido no site e a criar uma frase com o nome desse jogador. O autor da melhor frase ganhará uma camisa autografada. A ação contemplará, inicialmente, os torcedores do Vasco, e será válida até o dia 9 de outubro (domingo). Outras ações similares serão realizadas em seguida para torcedores do São Paulo e do ABC.

Segundo a gerente de marketing da ALE, Rejayne Nardy, a intenção é posteriormente ampliar o site e lançar seções também para outros patrocínios esportivos, como o Instituto Superar e a Equipe ALE de Rally. “Pretendemos lançar, ainda, uma página especial, com o histórico das ações de marketing esportivo já realizadas pela empresa”, afirma.

O objetivo da iniciativa, segundo Rejayne, é integrar dois universos muito valorizados pela companhia. “A ALE acredita e investe no esporte e está amplamente conectada às redes sociais e ao universo digital. A intenção do site é juntar as duas coisas, já que acreditamos que o patrocínio vai além do investimento de estampar nossa marca nas camisas de uniforme. Queremos envolver e surpreender os torcedores”, conta.

Perfil-A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.800 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2010, a companhia faturou R$ 7 bilhões e prevê chegar a R$ 8 bilhões em 2011, com a abertura de mais duas novas filiais e ampliação de pelo menos 17% de sua rede ativa de postos revendedores. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes. A meta da companhia é atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e ter uma rede com 2.500 revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira