Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2011 - 09:44

Bookstore Media: primeira agência digital com foco exclusivo em redes sociais

Transmissão de vídeos on line ao vivo, anúncios, desenvolvimento de aplicativos e F-Commerce são algumas das atividades da empresa que tem parcerias exclusivas no Brasil.

Há menos de um mês no mercado, a agência digital Bookstore Media chegou para demarcar seu lugar ao sol. A empresa, que é a primeira agência do País com foco exclusivo em redes sociais, já conquistou mais de vinte clientes. O objetivo da agência é posicionar a marca do cliente dentro das redes sociais, por meio de três principais frentes: transmissões de vídeos ao vivo, anúncios e desenvolvimento de aplicativos. “Hoje é impossível ignorar a importância das redes sociais para o sucesso de um negócio. Queremos explorar este segmento de forma profissional e especializada”, afirma Ivan Martinho, um dos diretores da Bookstore Media.

De acordo com Martinho, entre as redes sociais, Facebook e Twitter são as vedetes do momento e estar presente nelas significa se aproximar do cliente. “É muito importante conhecer cada vez mais o cliente, desenvolver melhor um relacionamento, entender suas necessidades e até solucionar problemas através dessas mídias. Ao expor problemas e soluções na rede, fica transparente a relação da marca com o cliente. Gera credibilidade e passa confiança ao e-consumidor”, analisa.

Transmissão de vídeos on line, ao vivo- Para obter mais qualidade nos serviços oferecidos, a empresa buscou as melhores parcerias mundiais. Um exemplo disto é que Bookstore Media é a representante comercial exclusiva, no Brasil, da Livestream, considerada a maior e melhor empresa do mundo em transmissão de vídeo ao vivo pela internet, e exclusiva também do TwitCam. A Livestream é a empresa escolhida para transmitir os discursos de Barack Obama e o TwitCam é o seu braço para transmissão de vídeos via twitter.

A ideia é proporcionar projetos customizados aos clientes, como a transmissão diretamente na fanpage dos mesmos, sejam eventos proprietários de empresas ou por meio de patrocínio de eventos que estejam acontecendo dentro ou fora do país. “Com esta parceria podemos transmitir tais eventos em qualidade HD, diretamente na fanpage do nosso cliente e só para os fãs que curtem suas páginas”, explica Martinho. Além disto, também oferece a possibilidade das empresas anunciarem nas páginas do Twitcam

Um exemplo de sucesso nesse tipo de ação foi o show do Jota Quest promovido por uma das maiores empresas de TV por assinatura do Brasil, por meio da transmissão da Livestream patrocinada via Bookstore Media direto na página da marca. No local do show cerca de 1500 pessoas acompanhavam ao evento e por meio da fanpage da marca, 25.000 fãs assistiram ao vivo ao show, simultaneamente.

Esta forma de publicidade é promissora já que o potencial do Brasil é muito grande: é o segundo país no mundo com mais acessos a vídeo e o número de usuários das redes sociais cresce a cada dia.

Outro exemplo deste serviço foi a atuação da Bookstore Media na transmissão ao vivo, no Brasil, do show do Black Eyed Peas realizou no último dia 30 de setembro, no Central Park, nos Estados Unidos, com câmeras estrategicamente instaladas, inclusive no palco. A comercialização da publicidade na transmissão desse show em redes sociais foi realizada pela Bookstore Media, que fechou o patrocínio do evento com uma grande empresa nacional do setor de bens de consumo.

Anúncios-A empresa também intermedeia anúncios em transmissão ao vivo de eventos, palestras, lançamentos e comícios, entre outros, via Facebook ou twitcam, como estratégia de fixação da marca. Aliada à tecnologia, a empresa consegue otimizar este serviço. “Temos a melhor ferramenta de acompanhamento, gestão e otimização de campanhas do mercado. Resultados, dados e relatórios em tempo real”, explica Martinho. Além disso, é possível também o gerenciamento e a otimização de diversas campanhas ao mesmo tempo. “A ferramenta comporta a criação de diversos anúncios com avaliação de resultados de cada um deles; o anúncio com targets específicos: faixa etária, sexo, interesse, localização e a implementação de pixel para acompanhamento dos resultados real time. Temos também uma equipe de profissionais especializada em analisar a presença dos nossos clientes no Facebook”, conta.

Aplicativos – pioneira em F-Commerce- A Bookstore Media desenvolve de forma personalizada aplicativos e games para Facebook, além de construir páginas de F-Commerce. Para tanto, a empresa conta com a expertise de ter sido a primeira empresa do País a criar a conta de comércio pelo Facebook, isso porque têm sócios em comum a empresa e o site de compra coletiva, Clube do Desconto, primeira empresa brasileira a criar este tipo de aplicativo.

Principalmente no Facebook, a plataforma aberta permite a criação de aplicativos, páginas de f?commerce, páginas corporativas e veiculação de diversos formatos de anúncios. “Os aplicativos são importantes, pois promovem diversas ações relevantes para transformar consumidores nos melhores divulgadores da marca de uma empresa, através da viralização”, objeta Martinho.

Redes sociais – maior atividade on line do mercado- O relatório divulgado em setembro, pelo Ibope Nielsen Online, informa que o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil, tornando-se, assim, a maior rede social do País. De acordo com o levantamento, em agosto de 2011, o Facebook tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil - o que equivale a 68,2% dos internautas do País -, enquanto que o Orkut somava 29 milhões de cadastrados. O estudo cita também o crescimento do Twitter, com 14,2 milhões de pessoas no Brasil, o que representa 31,3% dos indivíduos com acesso à internet no território nacional. Vale enfatizar que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

São por estes números que, segundo a Nielsen, as redes sociais são agora a atividade online mais popular, à frente do envio de e?mails, pesquisas online e jogos. A disseminação é tamanha que o endereço do Facebook já é três vezes mais acessado que o do Google. Todo este cenário tem impulsionado o comércio eletrônico, principalmente por intermédio das redes sociais. A estimativa é que o comércio social movimente US$ 5 bilhões no mundo, em 2011. E uma das ferramentas utilizadas para fixar a marca de uma empresa e desenvolver o seu comércio são os aplicativos.

Bookstore Media -Fundada na segunda quinzena de agosto de 2011, a Bookstore surgiu como uma empresa dinâmica, que traz soluções inovadoras para a consolidação e posicionamento de marcas nas redes sociais, como Facebook. Em um ano de crescimento expressivo do Facebook no mundo, a Bookstore apostou na rede social no Brasil, para ser pioneira em ferramentas para otimização de mídia, produção de aplicativos, transmissão ao vivo de eventos e F?commerce.

Mesmo com tempo de atuação a empresa já conta com clientes de “peso”. Entre eles, umas das principais empresas de TV paga do país, uma das maiores montadoras do mundo e uma grande empresa do segmento de bens de consumo. Tudo isto graças aos diferenciais que a empresa consegue oferecer aos clientes. [www.bookstoremedia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira