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11/10/2011 - 10:12

Gallo investe R$ 12 milhões em nova embalagem escura


Tradicional marca portuguesa de azeite cresceu 100% nos últimos cinco anos e lidera mercado brasileiro com 30% de market share em valor.

O azeite Gallo acaba de dar mais um importante passo para reforçar ainda mais sua liderança no mercado brasileiro. A tradicional marca portuguesa acaba de investir R$ 12 milhões no lançamento de sua nova embalagem com vidro escuro, que preserva ainda mais a qualidade do produto, e de sua nova imagem. “O Brasil é o país mais importante para Gallo. Esta nova embalagem vai impulsionar mais ainda nossas vendas, que devem fechar este ano com um volume superior a dez mil toneladas”, afirma Pedro Cruz, CEO da Gallo Worldwide, que está presente em 47 países.

Nos últimos cinco anos, Gallo dobrou as vendas no país, com um crescimento médio de 50% acima do mercado. Hoje, em cada 3 reais consumidos em Azeite, 1 real é em Gallo. Só para se ter uma ideia, a marca já responde por 14% do volume total de exportações (não só de azeite) de Portugal para o Brasil. Segundo o CEO da Gallo Worldwide, o país ainda tem um enorme potencial de crescimento devido ao baixo consumo per capita de azeite, cerca de 200 ml anuais contra 7 litros em Portugal, 11 litros na Espanha, 14 litros na Itália e 21 litros na Grécia.

“O Brasil é um pilar de crescimento da marca. Além do momento favorável da economia brasileira, que proporcionou um aumento da renda média da população e trouxe novos consumidores de azeite ao mercado, num contexto em que o consumidor brasileiro tem valorizado os benefícios do azeite para a saúde, procurando a garantia que Gallo lhe oferece, em termos de confiança e em oferecer-lhe uma gama completa e inovadora de azeites”, explica Cruz.

Nova embalagem escura – Com objetivo de oferecer aos consumidores um azeite da mais alta qualidade, que chegue à mesa com sabor, textura e cor preservados, Gallo acaba de desenvolver uma nova embalagem escura, que protege o produto da exposição direta à luz e da eventual oxidação, mantendo suas características originais que a sabedoria, quase centenária, de Gallo lhe oferece em termos de selecionar os melhores azeites de cada campanha e a mestria de os lotear sempre num resultado harmonioso inigualável. A nova embalagem conta também com a nova imagem da marca, que passa a ter a assinatura: “marca portuguesa criada em 1919 por Victor Guedes”.

Segundo a Euromonitor, Gallo figura atualmente como a quinta maior marca de azeites do mundo, líder em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola. O plano é chegar à terceira colocação até 2013. “O Brasil tem papel fundamental para concretizarmos esta meta, pois registramos um crescimento de 100% no país nos últimos cinco anos”, destaca Pedro Cruz.

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