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11/10/2011 - 10:34

Cyrela e GPA Malls & Properties anunciam parceria e apresentam novo conceito de empreendimento


Novidade trará benefícios aos condôminos e contribuirá para revitalização do bairro de Pinheiros.

A região da Faria Lima-Pinheiros receberá o primeiro empreendimento da parceria entre Cyrela com a GPA Malls & Properties – o Thera Faria Lima Pinheiros. Com um VGV (Valor Geral de Vendas) de mais de R$ 550 milhões, o projeto é o maior lançamento da Cyrela este ano em São Paulo e traz o conceito de condomínios independentes em duas torres justapostas com o diferencial de acesso para uma futura loja do Grupo Pão de Açúcar.

O empreendimento irá ocupar um terreno pertencente ao banco de imóveis do Grupo Pão de Açúcar de 13.000 m² na esquina da Rua Paes Leme e Rua Amaro Cavalheiro, em Pinheiros, e irá contribuir com o processo de revitalização da região que inclui a construção de praças arborizadas, abertura de ruas, ampliação de calçadas, além da reforma no Largo de Pinheiros e chegada de três estações de metrô nas imediações.

“A chegada de um produto como o Thera Faria Lima Pinheiros traz uma nova cara para a região e contribuirá para uma grande valorização do bairro”, destaca Rosane Ferreira, diretora de Incorporação da Cyrela São Paulo. “Com uma parceria inédita, a Cyrela e a GPA Malls & Properties oferecem aos futuros moradores e vizinhos do entorno uma combinação perfeita de serviços e facilidades”.

A GPA Malls & Properties, braço imobiliário do Grupo Pão de Açúcar, tem como objetivo maximizar os ativos imobiliários e colocá-lo à serviço dos negócios do GPA, criando diferencial aos clientes. O Thera Faria Lima Pinheiros materializa esse objetivo.

“A exemplo do que o GPA faz em cada loja que inaugura, também nos empreendimentos imobiliários, buscamos identificar as características socioeconômicas da região, perfil de consumo e fluxos de pessoas para que pudéssemos entregar um produto adequado às suas necessidades e que pudesse gerar valor para o Grupo”, afirma Caio Mattar CEO da GPA Malls & Properties. “Esses estudos nos auxiliaram na prospecção do melhor parceiro e compartilhamos com a Cyrela para que fosse desenvolvido o projeto do empreendimento e que temos certeza, será um sucesso”, completa Mattar.

O Thera Faria Lima Pinheiros terá 972 unidades divididas entre o Thera Residence, com apartamentos de 66 m² a 90 m² e unidades duplex, e o Thera Office, com escritórios a partir de 37 m² com possibilidade de junção em até 930 m². O paisagismo, assinado por Benedito Abbud, garante a mesma linguagem entre os dois condomínios que, mesmo independentes, compartilham três praças e um acesso direto e exclusivo à loja do Grupo Pão de Açúcar, localizada no piso térreo. O projeto ainda leva o conceito de Itamar Berezin e assinatura da decoradora Patrícia Anastassiadis.

Como um projeto que vem para contribuir com o processo de revitalização de Pinheiros, o prédio contará com uma gama de serviços localizada na área térrea do Thera Office, permitindo uma circulação entre moradores do Thera Residence, condôminos do prédio além da comunidade que trabalha, mora ou circula pela região.

Outro diferencial das unidades é a entrega com a infraestrutura para automação que permite, por meio de um único equipamento, o controle de cortinas, ar condicionado, agendamento de eventos e acesso remoto a partir de smartphones. O empreendimento ainda contará com as ofertas exclusivas do Facilites Office e Facilities Home, que disponibilizam uma variedade de serviços para as salas comerciais e apartamentos que vão desde conservação do patrimônio e segurança 24h até a organização de reuniões e eventos por meio de opcionais pay-per-use.

O conceito do Thera Faria Lima Pinheiros ainda traz itens de sustentabilidade, que reforçam a preocupação com o meio ambiente, como a instalação de um bicicletário no subsolo de cada um dos prédios, a utilização de dispositivos economizadores de água nas torneiras dos lavabos das áreas comuns e nas bacias sanitárias dos lavabos das áreas comuns e privativas, atitude que garante uma redução de 30% no consumo de água. [http://www.cyrela.com.br].

Perfil-A GPA Malls & Properties (GPA M&P) possui a missão de potencializar a expansão do varejo, agregando soluções imobiliárias inovadoras, aumentando o giro de ativos do Grupo. Essa divisão, criada em 2009, tem entre suas atividades principais prospectar, negociar e viabilizar a implantação de novas lojas, bem como o gerenciamento de suas construções e montagens, além de administrar e gerenciar os imóveis ocupados pelos pontos de venda e as locações dos espaços locáveis nas galerias e espaços comerciais.

A operação da GPA M&P está dividida em três áreas:. Expansão e Desenvolvimento: prospecção e negociação de parceiros e pontos para lojas e implantação de empreendimentos imobiliários |.Galerias e Imóveis: administração dos imóveis ocupados pelas lojas e gerenciamento dos espaços locáveis (galerias) disponíveis nas lojas |.Projetos e Obras: gerenciamento e desenvolvimentos de projetos construtivos para novas lojas e reformas das unidades existentes.

Também faz parte das atividades da GPA M&P administrar e viabilizar projetos completos, que contemplem análise do terreno para varejo a partir de sua vocação imobiliária e de acordo com a região, alinhando ao objetivo de implementar lojas com empreendimento comercial e/ou residencial, centros e galerias comerciais, entre outros. Além de promover as parcerias/empreendimentos que potencializem a loja, gerando atratividade, polarização para o ponto e, conseqüentemente, aumento do fluxo de clientes nas lojas. “Sinergia entre varejo e imobiliário com menor nível de investimento, melhor visualização dos resultados do varejo e melhores retornos. É o que chamamos de Sweat the Asset (suar o ativo, em tradução literal) esgotando ao máximo as oportunidades que o terreno oferece”, finaliza Mattar.

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