Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2011 - 10:34

Embraer realiza primeiro EOC do Oriente Médio, na Jorndânia

Encontro acontece dias 9 e 10 de outubro e tem foco em soluções para melhorar o suporte e reduzir custos na operação dos E-Jets

Amã, Jordânia – A Embraer realizou, dias 08 e 10 de outubro, a primeira Conferência de Operadores Embraer no Oriente Médio, no Mar Morto, Jordânia. O objetivo é encontrar soluções customizadas para melhorar o suporte e reduzir os custos dos E-Jets que operam na região. Os participantes se reúnem em um único fórum, onde podem compartilhar experiências e explorar novas maneiras de gerenciar a manutenção e os custos de operação.

Participam do encontro altos executivos de companhias aéreas, fornecedores de materiais, encarregados de manutenção e engenharia, engenheiros e pilotos, assim como profissionais das áreas de treinamento, suporte e serviços. Aproximadamente 40 representantes de sete clientes da região, 25 funcionários da Embraer e 20 representantes de sete fornecedores da região estarão no evento.

“Conquistamos novos clientes nos últimos anos e muitos deles operam em regiões onde a Embraer está presente pela primeira vez”, diz Luiz Hamilton Lima, Diretor de Suporte e Serviços da Embraer – Aviação Comercial. “Este primeiro encontro regional permite que todos os nossos clientes compartilhem idéias abertamente. É uma excelente oportunidade para que os novos clientes que operam em altas temperaturas e em condições ambientais rigorosas possam aprender com operadores mais experientes.”

O evento é dedicado à família de E-Jets, que está celebrando dez anos da primeira apresentação pública (rollout). A frota em operação na região já ultrapassou 50 aeronaves em seis países: EgyptAir (Egito), Gulf Air (Bahrain), Nasair, Saudi Airlines e Saudi ARAMCO (Arábia Saudita), Oman Air (Omã), Petro Air (Líbia) e Royal Jordanian (Jordânia).

Um projeto específico da Embraer para a região do Oriente Médio, denominado Melhorias Operacionais para Operações em Condições Ambientais Rigorosas, foi lançado em dezembro de 2010, com o objetivo de melhorar a confiabilidade dos E-Jets e reduzir custos para as frotas que operam nestas situações. O material foi apresentado durante a sessão de abertura e atualizado para todos os clientes do Oriente Médio. A fim de atingir o seu objetivo, a Embraer abordou vários aspectos que envolvem a operação dos E-Jets, no curto, médio e longo prazo, nas condições citadas.

As principais ações incluem monitoramento da operação e planejamento de manutenção e operações. O projeto está bem avançado e progride de acordo com o cronograma original. Já existem melhorias relacionadas à fuselagem e aos motores (por meio de boletins de serviço), aos manuais de manutenção de aeronaves – AMM (com novos procedimentos), um documento de planejamento de manutenção (adequado à operação em ambientes quentes e rigorosos), e ao manual de operações das aeronaves – AOM (para condições de tempestades de areia).

As melhorias que ainda estão por vir incluem avanços na área de motores para aumentar a confiabilidade na região do Oriente Médio. Outro conjunto de procedimentos do AMM será lançado ainda este ano (adequado às necessidades regionais) e um novo Documento de Planejamento de Manutenção (DPM) surgirá durante este processo.

Perfil-A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de mil pedidos firmes de 60 companhias em 40 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 5 milhões de horas de vôo e transportou 200 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro. [www.eforefficiency.co].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira