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28/08/2007 - 07:54

ASSIM promove reestruturação para consolidar-se como um dos maiores grupos de saúde do Brasil

Atuando no mercado há 20 anos, a operadora de saúde ASSIM promove reestruturação e cria, a partir de setembro, o Grupo ASSIM, que será formado por unidades de negócios especializadas em diversos serviços ligados à saúde e à qualidade de vida. “Ao promover esta ação de reposicionamento, queremos reforçar perante o mercado e os clientes valores já construídos ao longo da nossa história. Principalmente, o de solidez. O investimento para esta reestruturação é exclusivamente de capital próprio”, ressalta o superintendente geral do grupo, Cláudio da Rocha Miranda.

O ASSIM Saúde, como vai passar a se chamar a operadora de planos de saúde, já com forte atuação no Rio de Janeiro, é responsável pela carteira de 223 mil associados no estado. “O Grupo ASSIM resultou do nosso crescimento, que exigiu essa reestruturação para melhorar ainda mais os serviços prestados aos beneficiários”, explica Rocha Miranda. A operadora, que possui a maior estrutura médico-hospitalar do Rio, sempre utilizou a qualidade do atendimento ao cliente em sua rede como o seu principal diferencial de mercado.

A estratégia de apresentação do Grupo ASSIM ao mercado vai contemplar o lançamento, na próxima terça-feira (28), durante o intervalo do Jornal Nacional, de campanha publicitária assinada pela Agência3 e um evento no Canecão na segunda-feira (27). A campanha foi concebida com base no conceito de que, a partir de agora, o ASSIM representa muito mais do que um plano. “O associado terá à disposição um grupo inteiro de saúde”, comenta Rocha Miranda.

Para comunicar esse novo posicionamento, o Grupo ASSIM investirá R$ 6 milhões em publicidade e na identidade visual das unidades de atendimento. A principal peça da campanha publicitária é o filme “Órbita”, que trata da essência da nova marca e das empresas que vão compor o grupo. No roteiro, as unidades de negócios giram em torno da marca mãe e um médico apresenta cada uma delas, como mais um benefício para o cliente.

O faturamento da operadora em 2006 foi de R$ 320,5 milhões – resultado aproximadamente 18% maior em relação ao ano anterior. De acordo com o superintendente do grupo, o objetivo da reestruturação é alcançar um crescimento de 30% ao ano, tanto em número de novos associados quanto em faturamento. “Já temos a maior rede própria de atendimento do Rio de Janeiro, o que já significa uma vantagem competitiva para avançar nesse mercado”, completa. Ao todo, são 32 unidades médico-hospitalares próprias espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Unidades de negócios - As unidades de negócios vão ser divididas por expertise. A operadora de saúde passa a se chamar ASSIM Saúde, responsável por toda a carteira de associados aos planos de saúde da empresa. A área de planos odontológicos será chamada de ASSIM DentSIM, responsável pela gestão e desenvolvimento de novos produtos para atender às demandas do mercado.

A rede própria da empresa, a maior do Rio de Janeiro, vai se chamar ASSIM Hospitalar. O objetivo: aprimorar cada vez mais os serviços e modernizar as instalações, garantindo a satisfação dos clientes. O programa de medicina preventiva do grupo, o ASSIM Special Life, será incluído na unidade ASSIM Medical, que oferece também ambulatório em diversas especialidades e vai intensificar as atividades de promoção à saúde para os associados da operadora.

As outras duas unidades de negócios são o ASSIM Assistência, responsável pelo atendimento médico-domiciliar, remoção terrestre e orientação médica pelo telefone, e o ASSIM Farma, que oferece descontos em medicamentos aos associados em uma rede com 3.300 farmácias conveniadas.

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