Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 07:56

Zambon está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar

Pesquisa do instituto Great Place to Work®, em parceria com a Revista Época, classifica laboratório entre as 25 melhores empresas de grande porte e melhores industriais; é a primeira vez que o Zambon participa do estudo.

Depois de uma criteriosa avaliação com profissionais de empresas que atuam em diversos segmentos de todo o Brasil, o Zambon Laboratórios Farmacêuticos obteve excelentes resultados no ranking das “100 Melhores Empresas para Trabalhar”. A pesquisa foi elaborada pelo instituto Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. A companhia italiana ficou na 13º posição entre as Melhores Industriais – sendo que especificamente do segmento farmacêutico o Zambon ocupa o 4º lugar deste ranking. Na classificação das Melhores de Grande Porte, que são as companhias com receita anual maior que R$ 80 milhões, o Zambon também ocupa o quarto lugar entre as empresas do segmento farmacêutico, 21ª classificada dentre as 100 Melhores.

Entre os fatores destacados pelo estudo para que a empresa conquistasse os bons índices estão os programas de benefícios, de responsabilidade social e de qualidade de vida. Os funcionários do Zambon recebem sem custo os medicamentos fabricados pela companhia e são subsidiados, caso necessitem, de atendimento odontológico. Alguns exemplos das melhores práticas da empresa em relação à qualidade de vida são o expediente reduzido nas sextas-feiras, quando os funcionários vão para casa às 15h, as compensações para as pontes de feriado, férias coletivas anuais e folga de uma semana durante o carnaval. Em relação à responsabilidade social o destaque do Zambon é o Sistema de Gestão Ambiental, lançado em 2004 e que implementou na empresa a prática da reciclagem, do tratamento de resíduos e da coleta seletiva.

Para Waldir Eschberger, diretor geral do Zambon no Brasil, a classificação da empresa no estudo é uma resposta positiva às transformações que o laboratório vem imprimindo nos dois últimos anos. “Na primeira fase da pesquisa havia a exigência de que 70% dos funcionários respondessem ao questionário. O que ocorreu foi que mais de 90% completaram o quadro espontaneamente. Para a empresa isso comprova que nossa política de Recursos Humanos e gestão de pessoas está no caminho certo”, afirma Eschberger.

Perfil do “Great Place to Work®” - O Great Place to Work® Institute Inc. é uma consultoria de gestão com sede nos E.U.A. com escritórios afiliados em diversos países do mundo.

O instituto ouve funcionários e avalia empregadores desde 1980, para entender o que torna um ambiente de trabalho excelente. De acordo com o instituto, o fundamento de todo excelente ambiente de trabalho é a confiança entre funcionários e a gerência. Suas pesquisas contínuas, ferramentas de medição e serviços educacionais os tornaram líderes em ajudar a construir ambientes de alta confiança.

Anualmente o instituto Great Place to Work® produz a lista "As Melhores Empresas para Trabalhar" em 29 países do mundo. Cada lista destaca companhias em um país específico ou região do mundo, usando a mesma metodologia - na qual são examinados os funcionários sobre o nível de confiança e qualidade nas relações existentes entre eles e seus líderes .

Neste ano, no Brasil, o instituto realizou a pesquisa em parceria com a conceituada revista semanal Época, responsável por publicar os resultados.

Perfil do Zambon Laboratórios - Há 49 anos no Brasil, o Zambon foi responsável por introduzir no País fármacos de sucesso, como Spidufen, Monuril e Fluimucil. As três principais áreas de atuação do Laboratório são a respiratória, saúde feminina e dor, esta última englobando as especialidades de reumatologia e hepatologia. Em seu portfólio, o Zambon do Brasil possui uma linha com mais de 30 itens, e é a quarta afiliada do Grupo. O Zambon Group, que acaba de completar 100 anos, está presente em 16 países e é a maior indústria farmacêutica italiana no Brasil. Possui fábricas na Itália, Suíça, China e Brasil. A sede em São Paulo tem capacidade para produzir 13 milhões de unidades/ano. O faturamento global do Laboratório em 2006 foi de 500 milhões de euros. | www.zambon.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira