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12/10/2011 - 10:04

VGB lança sua terceira marca

Após quase 30 anos de atuação no setor de fashion retail, a empresa investe no que há de mais moderno em conceito de big stores

A holding VGB – Valdac Global Brands, que detém as marcas de fashion retail Siberian e Crawford, lança a marca memove, em 7 de outubro, no Shopping Tamboré, em Barueri. A memove será uma quebra de paradigmas, ao revelar uma nova forma de relacionamento com o público, além de uma experiência de compra em ambiente agradável, inovador e democrático, aliado a tecnologias de ponta. O conceito memove foi criado com a preocupação de vestir com autenticidade, simplicidade e entusiasmo.

Com a memove, a VGB será a primeira empresa de fashion retail do Brasil a adotar, em toda a sua cadeia produtiva, a tecnologia de RFID – identificação via radiofrequência –, que possibilita redução de custos e agilidade nas operações de movimentação e controle de produtos. As iniciativas fazem parte do conceito inovador presente no DNA da VGB.

Além disso, a marca oferece práticas sustentáveis em todas as suas lojas. Os espaços são equipados 100% com iluminação LED, o que garante maior aproveitamento da energia elétrica e menor consumo de ar-condicionado. O sistema de som é o moderno Bang & Olufsen, e o piso foi produzido com material reciclado.

A oferta de produtos de qualidade aliada a preços competitivos formaram a memove, que oferece lojas de 1.200 a 1.500 metros quadrados, além de atendimento tecnológico para surpreender o consumidor. Entre as novidades, estão o serviço gratuito de rede Wi-Fi e a sugestão via tablet de peças que combinem com a compra.

As iniciativas da marca surgem para se manter alinhada com o seu público-alvo, o consumidor de 25 anos. Pensando em proporcionar uma experiência de compra inovadora e compatível com suas aspirações, a memove oferece roupas masculinas e femininas, lingerie, underwear e acessórios para o dia a dia, trabalho, prática de esportes ou para o momento de relaxar com os amigos.

Até 2015, a meta da empresa é ultrapassar 50 lojas.

RFID -A identificação via radiofrequência permite maior controle dos SKUs (manutenção de estoques) comercializados, quebras operacionais, entre outras funções feitas manualmente ou sem integração com um software de gestão. Os produtos são monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, às lojas e a ao consumidor final.

Para otimizar o tempo durante sua visita à memove, o cliente tem à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê a distância o preço das roupas. Tudo isso é possível graças ao sistema RFID: etiquetas que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque.

Ponto de venda -O desafio da empresa é disponibilizar a tecnologia, tanto a serviço da loja quanto de seus consumidores, para abrir inúmeras possibilidades de interação do público com o ponto de venda. Elementos como visual, aroma, cores, sons, iluminação e disposição de produtos, bem como as texturas e as conveniências oferecidas, fazem parte do projeto.

Já na entrada da loja, os clientes encontram uma sala de estar aconchegante, que pode ser utilizada para um momento de descanso, mesmo para quem não tiver interesse em adquirir produtos da loja. A Ducha Cosméticos desenvolverá uma linha especial para a memove. Além disso, haverá exposição de produtos nos chamados boxes U, que se acendem apenas quando o cliente se aproxima da prateleira.

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