Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2011 - 10:13

Unilever adere ao movimento para consumo consciente

Para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, a Unilever participará durante o mês de outubro das ações que marcam o dia do Consumidor Consciente, comemorado no próximo dia 15[sábado].

Uma das atividades consiste na adesão ao selo desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente cujo slogan “A gente faz acontecer” representa um convite para que a população participe do movimento e adote escolhas mais sustentáveis. O objetivo do Ministério é colocar a questão em evidência, além de promover o debate sobre o tema.

O selo ficará hospedado na Fanpage da Unilever no Facebook (www.facebook/cadagestoconta). As marcas da companhia também adotarão a ideia: Close up incluirá dicas em sua Fanpage e Surf estampará o selo em seu site mencionando os benefícios do uso da versão liquida concentrada.

Outra ação que contará com o apoio da empresa é o “Piquenique Consciente” liderado pelo Instituto Akatu. Trata-se de um convite à sociedade para a realização de piqueniques e disseminação do tema consumo consciente.

As marcas que compõem o portfólio da Unilever também participarão por meio das redes sociais. Lifebuoy, por exemplo, enfatizará a importância da lavagem das mãos antes e depois do piquenique. Já Becel reforçará a necessidade de incluir em sua cesta alimentos que fazem bem ao coração.

Cada Gesto Conta- O conceito faz parte da nova visão global da Unilever - “Trabalhamos Para Criar Um Futuro Melhor Todos os Dias” - cujo objetivo é reforçar o comprometimento da companhia com o desenvolvimento sustentável. Dentro da Estratégia da Unilever Brasil – UB 2012 – um dos grandes pilares é promover uma transformação sustentável na sociedade e ajudar o país a crescer e, ao mesmo tempo, trazer benefícios para o planeta. Um diferencial da campanha é a contribuição para estimular as pessoas dentro de um contexto de multiplicação de atitudes do dia-a-dia, voltadas para um consumo consciente que faça a diferença.

A página da companhia no Facebook usa o conceito “Cada Gesto Conta” para dar dicas de ações sustentáveis aos seus seguidores, mostrando como pequenas ações em seu cotidiano podem fazer significativa diferença para seu bem-estar e para o meio ambiente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira