Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2011 - 10:13

Santander lança Brincaderia no Mundo do Sítio


Dando continuidade ao seu projeto de educação financeira infantil, banco marca presença na rede social Mundo do Sítio.

São Paulo – Está no ar a Brincaderia Santander, jogo virtual que estimula às crianças e desperta o raciocínio de um pequeno empreendedor. A ação, criada pela Talent, faz parte do projeto Kids do banco e é uma parceria com a rede social Mundo do Sítio, da Editora Globo. A brincadeira já é campeã de audiência na rede!

No jogo, a criança aprende o funcionamento de uma loja e como administrá-la. Os conceitos trabalhados são: empreendedorismo, gestão e sustentabilidade.

A personagem principal é a Lúcia, dona da loja de brinquedos. Os personagens do site Brincando na Rede também entram no jogo: o Caquito é ágil e esperto, e a Laila é boa de contas e, por isso, cuida muito bem do seu dinheiro. Além disso, o jogo conta com uma turma de seis atendentes diferentes e clientes, cada um com uma personalidade diferente. Entre as atividades oferecidas estão: montar o brinquedo que o cliente escolheu, empacotar o presente, arrumar o brinquedo antigo.

Além de brincadeiras sustentáveis: no minigame de conserto, a criança aprende a valorizar o que ela já tem, no minigame de reciclagem a criança aprende como separar o lixo e do que são feitos os produtos que ela usa no dia a dia.

A estratégia do game foi desenvolvida pela parceria Talent/Mundo do Sítio e a criação das telas e animações foram feitas pelo Mundo do Sítio. A brincadeira estará disponível na parte aberta da rede social, não é necessário assinatura para participar. [www.mundodositio.com.br].

Projeto Educação Financeira Santander em 2011- Lançada em dezembro de 2010, a campanha de orientação financeira foi composta, primeiramente, por três filmes e anúncio de mídia impressa.

Por meio de uma abordagem lúdica, os filmes apresentavam às crianças conceitos financeiros e econômicos presentes em seu dia a dia. Os temas abordados eram: “a história do dinheiro”, “de onde vem o dinheiro dos adultos” e “como usar bem o seu dinheiro”.

Os personagens dos filmes eram os mesmos presentes no site “Brincando na rede”, site do banco voltado ao público infantil, que por meio de brincadeiras, jogos e passatempos ajuda as crianças a entender sobre finanças, sustentabilidade, cidadania, educação e cultura.

Um anúncio impresso, publicado na Revista VEJA, foi voltado aos pais. Tratava-se de um comunicado do banco avisando que iria abordar o assunto com seus filhos, além de informar a programação dos filmes nos canais de TV.

Atualmente, devido ao seu sucesso, a campanha foi estendida. Os filmes estão presentes também nos canais infantis Cartoon Network, Nickelodeon e na TV aberta (com cápsulas de conteúdo nos intervalos da TV Globinho e Turma da Mônica, da Rede Globo).

Para mídia impressa e internet, foram realizadas duas parcerias: uma com a Revista Recreio (da Editora Abril) para veiculação de conteúdo sobre sustentabilidade e educação financeira, apresentando os personagens do site Brincando na rede, e outra com a Editora Globo e no Mundo do Sítio, com a Rede Globo.

Para os canais Discovery Kids e Disney Channel estão sendo produzidos sete novos filmes, que abordarão os temas como: “Como fazer uma festa sustentável”, “Como cuidar do nosso planeta”, “onde os adultos guardam o dinheiro”, “você quer ou você precisa”, “economizando com a família”, “fazendo escolhas”, “doar, trocar e reutilizar”.

No canal Nickelodeon, duas crianças, selecionadas por meio de um Concurso Cultural (foram mais de trezentas crianças inscritas), protagonizam histórias. A gravação utiliza o recurso stop-motion, que permite a interação entre a criança e um cenário feito por computador.

Já no Cartoon Network, o Banco patrocina o Plantão do Tas, um telejornal diferente, em que o jornalista e dois mini-repórteres trazem notícias fantasiosas com situações do dia-a-dia. Programetes com o foco em orientação financeira e sustentabilidade produzidos pelo próprio Tas são exibidos durante a programação do canal.

Em maio de 2010, a Talent foi premiada no Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação 2010 / 2011, com o projeto “Educação Financeira Santander”.

Santander- Em junho de 2011, o Santander Brasil registrou ativos totais de R$ 407 bilhões, R$ 288 bilhões de captações totais, R$ 175 bilhões em captações de clientes e R$ 113 bilhões em fundos de investimentos, em torno de 24 milhões de clientes e mais de 9,3 milhões de contas correntes, com depósitos à vista. A rede de atendimento é composta de 3.728 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento. (*Dados do Brasil em critério IFRS.).[SAC 0800 762 7777 / Ouvidoria: 0800 726 0322].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira