Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2011 - 10:29

Assocon confirma a realização do 3º ano do curso de capacitação em confinamento para 2012

Pelo terceiro ano consecutivo associação promoverá curso técnico profissionalizante em regiões de pecuária intensiva em novas etapas em Goiânia e Jataí (GO), Barra do Garças (MT), Três Lagoas (MS) e Paraíso de Tocantins (TO)

Já incorporado ao seu calendário oficial de atividades, a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) pelo terceiro ano consecutivo, prosseguirá realizando novas etapas do curso da Escola de Capacitação em Confinamento, que em 2012 visitará os estados de Goiás (duas etapas), Mato Grosso (terceira etapa no mês de março em Barra do Garças), Mato Grosso do Sul (quarta etapa no mês de abril em Três Lagoas) e a novidade, a quinta etapa confirmada para acontecer em maio no estado de Tocantins (no município de Paraíso do Tocantins).

As datas definitivas de cada uma das etapas serão divulgadas no final de dezembro. Entretanto, para que os interessados localizados no Brasil Central comecem a se programar desde já, o analista técnico da Assocon, Bruno de Andrade, ressalta que está prevista para acontecer à primeira etapa de Goiânia no início de fevereiro e a segunda etapa no município de Jataí (localizado a sudoeste de Goiás e a 327 quilômetros da capital Goiânia) no final de fevereiro.

Este projeto pioneiro no País foi criado pela Assocon em 2010 com o objetivo de promover um aprimoramento do conhecimento técnico sobre a atividade pecuária e compartilhar conteúdo atualizado de fomento para a capacitação profissional de trabalhadores (peões, capatazes, vaqueiros, gerentes de fazendas) que atuam nos confinamentos em regiões produtoras do Brasil onde a pecuária intensiva se evidencia.

“Além disso - a Escola de Capacitação em Confinamento da Assocon - procura capacitar funcionários de fazendas que utilizem o sistema de engorda em confinamento e funcionários de propriedades onde o sistema está sendo implantado”, destaca Bruno de Andrade.

Nesta capacitação, o participante tem a oportunidade do contato direto com as técnicas e tecnologias mais atuais para o desenvolvimento da pecuária e, ainda, para conhecer em detalhes, as últimas novidades da indústria em termos de saúde, nutrição, genética, gestão, insumos e maquinários de uso exclusivo dos sistemas de pecuária de corte.

“Além do mérito da capacitação, o curso também tem função técnico profissionalizante, pois pretende oferecer alguns diferenciais na formação desses profissionais. Queremos formar pessoas conscientes do seu papel e da sua importância para a pecuária de corte intensiva (confinamento)”, completa Eduardo Alves de Moura, presidente da Assocon.

Perfil-A Assocon é uma entidade de classe com 73 associados ativos oriundos de dez estados brasileiros (GO, SP, MS, MT, MG, PR, PA, RJ, BA e MA) e espalhados nas cinco regiões do País. O setor de produção de gado confinado fornece perto de dois milhões de cabeças acabadas em sistema fechado (confinado) ao ano. Em 2009, o setor foi responsável pelo fornecimento de 761 mil toneladas de equivalente carcaça, em 2010 por 723 mil toneladas e a previsão para 2011 é de um fornecimento estimado de 831 mil toneladas de equivalente carcaça.

A sede atual da Assocon está localizada na capital Goiânia, em Goiás, estado que possui o 4º maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 21 milhões de cabeças, e é líder na produção de bovinos em sistema de confinamento total, com 800 mil cabeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira