Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2011 - 09:43

Hotelaria cresce 8% e supera PIB nacional

Vitória- O crescimento da hotelaria superou o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, em 2010. Segundo o estudo ‘Hotelaria em números - Brasil 2011’, elaborado pela Jones Lang LaSalle Hotels em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do País (Fohb), os hotéis urbanos (hotéis e flats) tiveram crescimento de 8% em sua ocupação média, 9% nas diárias médias e 17,3% no RevPar (Receita por apartamento disponível). De acordo com o IBGE, o PIB do país cresceu 7,5% de 2009 para 2010.

Dados do Ministério do Turismo apontam que em 2010 o país recebeu 5,16 milhões de turistas estrangeiros, um aumento de 7,8% em relação a 2009. Mais de um quarto dos visitantes, em torno de 27% são turistas de negócios.

Para o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB), Maely Coelho, o turismo de negócios tem grande influência neste crescimento da hotelaria. A realização de feiras, congressos, seminários e fóruns, é responsável pela atração de muitos turistas às cidades.

“A taxa de ocupação dos hotéis no Espírito Santo está acima de 60%. Para que haja desenvolvimento do setor, é necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura e logística. Até 2016, está prevista a construção de novos empreendimentos hoteleiros. Além da grande novidade: a Four Towers Hotels, primeira rede de hotéis capixaba, que deve ser inaugurada em janeiro de 2012, com a definitiva incorporação do atual Novotel à nova rede”, afirma Maely Coelho.

A instalação de novos empreendimentos contribuirá para a redução de um dos principais gargalos enfrentados pelo setor: a falta de acomodação. “Com a maior disponibilidade de ofertas de hotelaria, o Estado poderá realizar ao mesmo tempo mais de um evento de grande porte em um único período. O que representa um grande passo do segmento aqui no ES”, conclui Maely.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira