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14/10/2011 - 09:43

buuteeq lança o primeiro Sistema de Marketing Digital para hotéis

O sistema, baseado na web, permite que os hotéis criem e administrem sites eficientes, atraiam hóspedes pelas redes sociais e redes móveis, e efetuem reservas diretas, de maneira rápida, fácil e global.

São Paulo, SP – Os hotéis agora tem um novo recurso para ajudá-los a dominar os desafios de marketing digital: buuteeq, o sistema de marketing digital fácil de usar, oferecido através de diferentes planos de assinatura, que permite aos hotéis criarem e administrarem de um só local sites de alto desempenho, sites otimizados para aparelhos móveis, uma presença diferenciada nas redes sociais, promoções e reservas. O sistema está sendo lançado hoje na América Latina depois de mais de um ano de desenvolvimento e testes.

Os hotéis, hoje em dia, tem o desafio de aumentar as suas reservas acima da média[1], que é de 55% de ocupação. buuteeq foi criado para ajudar os hotéis a aumentarem esse número utilizando ferramentas fáceis de usar, que permitem que os hoteleiros criem materiais de marketing digital para atrair os hóspedes onde quase todas as descobertas e reservas de hotéis são feitas atualmente – na web, nos aparelhos móveis e nas redes sociais. Analistas estimam que aproximadamente US$30 bilhões em negócios de hotéis foram efetuados através de reservas online em 20102. O software como serviço (SaaS) oferecido por buuteeq dá acesso a uma solução escalável, baseada na nuvem, que fornece suporte para publicação de estratégias de marketing de alto nível, que antes era oferecido somente por valores altos e com um só propósito.

O Sistema de Marketing Digital buuteeq (DMS) é um sistema integrado e desenvolvido especialmente para atender a maneira com que os hóspedes procuram por hotéis na web. Isso inclui quatro componentes principais: um sistema de gerenciamento de conteúdo, distribuição digital, reservas online e inteligência para negócios. Para carregar diversos canais de marketing web, Facebook, aplicativos para aparelhos móveis, sistema de reservas, entre outros, os hoteleiros precisam simplesmente carregar fotos, vídeos, informações no mapa e demais recursos como quartos, localização, promoções para estações específicas e outros tipos de informações através do BackOffice, uma solução fácil de usar baseada na web. Essas mesmas informações serão apresentadas de maneira adequada em todos os canais, utilizando formatos comprovadamente efetivos.

“Nós sabemos através de pesquisas sobre a indústria hoteleira que os hóspedes exigem um envolvimento direto com a marca do hotel online, mas normalmente o que eles encontram deixa-os desapontados. Quase 40% dos viajantes dizem que eles evitam se hospedar em certos hotéis, pois não sentem confiança no que encontram nos sites, e acabam optando por não fazer uma reserva,” disse Forest Key, CEO da buuteeq. “O SMD da buuteeq proporciona aos hotéis uma maneira simples de atrair os hóspedes diretamente, e apresentar informações detalhadas sobre o hotel e uma melhor experiência no site (UX) para que eles se sintam confiantes em tomar a decisão de efetuar uma reserva.”

O seguro e controlado centralmente Sistema de Administração de Conteúdo é o coração do Sistema de Marketing Digital (SMD) buuteeq. A interface amigável do BackOffice faz com que seja simples para a equipe do hotel carregar fotos, editar e modificar informações utilizando ricas formas interativas. Tradução (ou localização) é um artifício fundamental para atrair viajantes internacionais. buuteeq traduz todo o conteúdo em vários idiomas da escolha dos hotéis, e mantém facilmente versões em variadas linguagens. O sistema inclui uma administração flexível e automática de versões de backup e recuperação.

Os hotéis carregam o Sistema de Administração de Conteúdo e buuteeq automatiza os Canais de Marketing Digital, apresentando as informações dos hotéis e imagens em alta resolução, em formatos atrativos e com um alto desempenho na web, em aparelhos móveis, aplicativos para smartphones, tablets, Facebook, e-mail e propagandas em mecanismos de busca. Todos os materiais de marketing são fáceis de achar através dos mecanismos de busca e funcionam perfeitamente em todos os aparelhos móveis, pois utilizam formatos modernos que seguem os padrões da indústria, ao invés de programas como o Adobe Flash®.

Para atender os desejos dos hóspedes de encontrar, explorar e fazer uma reserva em um hotel de um só local, e diretamente com o hotel, buuteeq inclui um sistema de reservas online, que apresenta todas as tarifas de diferentes estações e promoções e são administradas pelo Sistema de Administração de Conteúdo. O SMD também pode ser integrado ao sistema de reservas da escolha do hotel, permitindo a integração do SMD buuteeq com sistemas de reservas oferecidos por terceiros. Alguns recursos como administração de relacionamento com o consumidor e capacidades para marketing de afiliação serão oferecidos em breve.

O acesso às ferramentas de inteligência de negócios buuteeq auxilia os hotéis a medir a eficiência das estratégias de marketing, através de relatórios sobre cada canal de marketing, indicadores de tráfego na web, relatórios sobre campanhas específicas e SEO.

Esses indicadores podem ser usados para a melhoria futura dos termos das promoções, disponibilidade e mudanças de preços de acordo com as estações.

buuteeq vem desenvolvendo o sistema há um ano e meio e já tem centenas de clientes em mais de 20 países no mundo, incluindo: Ásia, América do Norte e América Latina.

O Hotel Garden Court em Palo Alto, Califórnia, adotou buuteeq no lançamento da primavera de 2010, com o investimento de 10 milhões de dólares na remodelagem do hotel. “Nós decidimos utilizar buuteeq a princípio pelo fato de que nós teríamos controle total em relação ao conteúdo do nosso site, e não precisaríamos mais depender ou esperar por uma pessoa/empresa para fazer as mudanças pra nós,” disse Susanne Smith, diretora de marketing do hotel. “Com buuteeq eu posso acessar o sistema e fazer as mudanças quando eu achar necessário, além de poder ver uma versão prévia das mudanças antes de publicá-las em nosso site e na nossa página do Facebook. Com muito menos trabalho, hoje eu tenho um material de marketing com uma aparência e desempenho muito melhor.”

“Estou maravilhada em como buuteeq mudou o nosso negócio”, disse Cecilia Liu, uma das proprietárias do Li An Lodge, um hotel de luxo no destino ecoturístico de Guilin, China. “Nós temos uma propriedade de 16 quartos, e mesmo assim é um desafio reservar todos os quartos, mesmo na alta estação. Desde que mudamos o nosso site para buuteeq, o nosso fluxo de clientes vindo de mecanismos de busca e redes sociais aumentou muito, e nós estamos oferecendo aos hóspedes as informações certas, fotos em alta resolução e a facilidade de fazer reservas diretamente.”

Perfil-buuteeq é o primeiro Sistema de Marketing Digital para hotéis independentes. É uma integração de tecnologia e marketing online para ajudar os hotéis atraírem mais hóspedes, persuadi-los com um ótimo marketing e aumentar as suas reservas diretas. A empresa foi fundada em fevereiro de 2010 por ex-executivos da Microsoft: Forest Key, Adam Brownstein e Brian Saab. Entre os investidores estão a empresa Equitas Capital S.A. e notáveis investidores. Com o seu escritório principal em Seattle, a empresa é distribuída globalmente, com escritórios em Palo Alto, Califórnia, e Santiago, Chile. [www.buuteeq.com/pt].

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