Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2011 - 14:24

Movimento contra o linfoma

Reynaldo Gianecchini dá seu depoimento para a ABRALE e diz que o amor da família e das pessoas em geral é o que mais lhe ajuda na busca pela cura.

Em agosto deste ano, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma, câncer do sistema linfático que origina-se da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito, responsável pela defesa natural do corpo contra infecções.

Após dois meses de tratamento, Gianecchini abre seu coração para a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e pela primeira vez fala sobre como foi ser diagnosticado com a doença e como tem enfrentado o tratamento.

Em seu depoimento, diz que receber a notícia do câncer, assim como para grande parte das pessoas, não foi fácil, mas que o apoio da família, amigos e fãs tem sido de grande importância para vencer esta luta.

“É um diagnóstico que assusta, primeiro porque não pensamos que podemos ter um câncer e segundo porque é uma doença que tem um estigma. Mas durante o tempo que fiquei esperando o resultado, eu e minha família nos iluminamos muito. Quando a notícia virou pública, todo o amor que recebi com certeza foi fundamental para o meu crescimento”, disse Gianecchini.

E para mostrar a toda população que o diagnóstico precoce do linfoma é de extrema importância para a conquista de sua cura, Reynaldo Gianecchini é o mais novo integrante do Movimento Contra o Linfoma, campanha lançada pela Abrale no mês de setembro, com o apoio da IK Ideas.

“Fazer parte de uma ação como esta, realizada pela Abrale, é muito gratificante e fortalecedor. Afinal, o objetivo principal é o que mais priorizo no momento: a vida”, diz o ator.

O Movimento conta também com a participação de mais oito artistas, e são eles: Amandha Lee, Caco Ciocler, Camila Morgado, Drica MoraesMatheus Solano, Marcelo Airoldi, Odilon Wagner, Sarah Oliveira. [www.youtube.com/watch?v=4nyFc6rB8u4].

• Mais informações sobre o linfoma, seus sintomas e tratamentos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira