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14/10/2011 - 14:46

FedEx Express É Uma das Anfitriãs do Tour de Promoção de Negócios

EUA- América Latina no Hub Mundial de Memphis. Tour promoveu oportunidades de negócios e exportação na América Latina. A FedEx Express colaborou com o Departamento de Estado, o Departamento de Comércio, o Business Council for International Understanding e o Export-Import Bank dos Estados Unidos para promover oportunidades de negócios e exportação na América Latina.

“Com as exportações americanas para a América Latina na casa dos US$161 bilhões, a abertura de novos mercados na região representa uma enorme oportunidade de intercâmbio e criação de empregos nos Estados Unidos, disse Michael L. Ducker, diretor de operações da FedEx Express. Segundo a Administração do Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos EUA, as exportações mantiveram cerca de 9,2 milhões de empregos em 2010; além disso, cada bilhão de dólares em exportações responde por mais de 5.000 postos de trabalho.

O tour apoiou a Iniciativa Nacional de Exportação (NEI, na sigla em inglês), do governo americano, cujo objetivo é criar dois milhões de empregos no país por meio do aumento das exportações e da divulgação dos benefícios de um maior acesso ao intercâmbio comercial. Segundo o SBA Office of Advocacy, órgão da Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos, o país possui cerca de 28 milhões de empresas, sendo que 99,7% dos empregadores americanos são empresas de pequeno e médio porte. Em termos líquidos, nos últimos 17 anos, 65% dos novos postos de trabalho na iniciativa privada foram gerados por esses empregadores. “As exportações americanas podem ajudar as empresas de pequeno e médio porte a criar empregos no país. A FedEx tem um papel fundamental para os empreendedores que exportam seus produtos, oferecendo acesso global e soluções internacionais”, disse Ducker.

Em 2008 somente 289.000 empresas americanas exportavam seus produtos – cerca de 1% do total de empresas do país. As pequenas e médias empresas são o sustentáculo da economia americana. “Para o governo americano, a defesa e a promoção do intercâmbio comercial são uma oportunidade imensa de ajudar as pequenas e médias empresas a atuar de forma mais ativa e eficaz nos mercados de exportação”, afirma Ducker.

“A FedEx está honrada em apoiar esse importante evento comercial. Esse fórum exclusivo incentiva a comunidade empresarial a realmente abraçar as muitas oportunidades de intercâmbio com a América Latina. Além disso, munirá nossos diplomatas de informações valiosas, ajudando-os a promover as exportações americanas no exterior e a aumentar o número de empresas e empregos nos Estados Unidos", completou Ducker.

O tour percorreu sete cidades – Washington D.C., Memphis, Los Angeles, São Francisco, Detroit, Houston e Chicago – e promoveu um encontro entre os embaixadores americanos no Perú e no Chile, o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, outros facilitadores do comércio, lideranças empresariais locais e empreendedores. Juntos, eles compartilharam suas perspectivas e recomendações para o fomento dos negócios com a América Latina.

.[www.cvent.com/events/u-s-latin-america-business-export-promotion-tour/event-summary-742d13ab970c456793889aa1f6e71460.aspx].

Brasil: .O Brasil é hoje o 10º maior parceiro comercial dos Estados Unidos. Em 2010, as exportações e importações entre os dois países movimentaram um total de US$ 59 bilhões. As exportações totalizaram US$ 35 bilhões e a importações, US$ 24 bilhões. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA).

.O Brasil foi o 8º maior mercado de exportação dos Estados Unidos em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA).

. Em 2010, as exportações dos EUA para o Brasil totalizaram US$ 35,4 bilhões, alta de 35,5% (US$ 9,3 bilhões) em relação a 2009 e 336% em relação a 1994 (um ano antes da Rodada do Uruguai). As exportações dos EUA para o Brasil representaram 2,8% das exportações americanas em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA).

.As principais categorias de exportação (dois dígitos do SH) dos EUA para o Brasil em 2010 foram: Maquinário (US$ 7,2 bi), Aeronaves (US$4,4 bi), Maquinário Elétrico (US$4,3 bi), Combustível Mineral (US$4,2 bi) e Químicos Orgânicos (US$2 bi). (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA).

. De janeiro a julho de 2011, as exportações dos EUA para o Brasil subiram 21%. Isso leva o Brasil da 8ª posição, em 2010, para a 7ª, entre os maiores mercado de exportação dos EUA em 2011. (Fonte: Bureau do Censo dos EUA, os dados de janeiro a julho são os mais recentes para 2011).

Chile: .O Chile é hoje o 31º maior parceiro comercial dos Estados Unidos. Em 2010, as exportações e importações entre os dois países movimentaram um total de US$17.9 bilhões. Os produtos importados do Chile totalizaram US$7 bilhões. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

.O Chile foi o 24º maior mercado de exportação dos Estados Unidos em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

. As exportações dos EUA para o Chile em 2010 totalizaram US$ 10,9 bilhões, alta de 16,3% (US$ 1,5 bi) em relação a 2009 e 292% em relação a 1994 (um ano antes da Rodada do Uruguai). As exportações dos EUA para o Chile subiram 300% em relação a 2003 (Antes do Acordo de Livre Comércio). As exportações dos EUA para o Chile representaram 0,9% das exportações americanas em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

.As principais categorias de exportação (dois dígitos do SH) dos EUA para o Chile em 2010 foram: Maquinário (US$2,4 bi), Combustível Mineral (petróleo) (US$2,3 bi), Veículos (US$1,2 bi), Maquinário Elétrico (US$878 mi) e Plásticos (US$473 mi). (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

. As exportações dos EUA para o Chile subiram 42% em relação ao ano anterior nos primeiros sete meses de 2011; o terremoto que assolou o Chile no ano passado – e os consequentes esforços de recuperação do país – aumentou a demanda por produtos americanos. No acumulado no ano, o Chile é o 18º maior mercado de exportação dos USA. (Fonte: Bureau do Censo dos EUA; os dados de janeiro a julho são os mais recentes para 2011; comentário adicionado pela FedEx Corporate Economics

Peru: . O Peru é hoje o 42º maior parceiro comercial dos Estados Unidos. Em 2010, as exportações e importações entre os dois países movimentaram um total de US$ 11,8 bilhões. As importações vindas do Chile totalizaram US$ 5,1 bilhões. O superávit da balança comercial dos EUA com o Peru foi de US$ 1,7 bilhão em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

.O Peru foi o 34º maior mercado de exportação dos Estados Unidos em 2010. (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

. As exportações dos EUA para o Peru em 2010 totalizaram US$ 6,7 bilhões, alta de 37,2% (US$ 1,8 bi) em relação a 2009 e 380% em relação a 1994 (um ano antes da Rodada do Uruguai). As exportações dos EUA para o Peru subiram 9% em relação a 2008 (Antes do Acordo de Livre Comércio). (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

. As principais categorias de exportação (dois dígitos do SH) dos EUA para o Chile em 2010 foram: Maquinário (US$ 1,6 bi), Combustível Mineral (petróleo) (US$ 981 mi), Maquinário Elétrico (US$ 588 mi), Plásticos (US$ 542 mi) e Veículos (US$ 381 mi). (Fonte: Departamento de Comércio dos EUA)

.Em 2011, as exportações dos EUA para o Peru cresceram 28% em relação ao ano anterior (janeiro a julho), levando o Peru para o 31º lugar na lista dos principais mercados de exportação dos EUA. (Fonte: Bureau do Censo dos EUA).

. Os Estados Unidos e o Peru assinaram o Acordo de Promoção Comercial (PTPA, na sigla em inglês –(United States-Peru Trade Promotion Agreement) em 12 de abril de 2006. O Congresso Peruano ratificou o Acordo em junho de 2006 e um Protocolo de Emenda em junho de 2007. Em 14 de dezembro de 2007, o U.S.-Peru Trade Promotion Agreement Implementation Act foi transformado em lei, e o PTPA entrou em vigor em 1º de fevereiro de 2009.

. O PTPA é um acordo de livre comércio, bastante abrangente, e resultará em uma expressiva liberalização no intercâmbio de bens e serviços entre Estados Unidos e Peru. Com o PTPA, o Peru eliminou imediatamente boa parte das tarifas sobre as exportações dos EUA; as tarifas restantes serão descontinuadas de acordo com cronogramas específicos.

. O PTPA remove barreiras aos serviços americanos, cria um arcabouço jurídico seguro e previsível para os investidores e fortalece a proteção à propriedade intelectual, aos trabalhadores e ao meio-ambiente. O PTPA é o primeiro acordo em vigor a incorporar as disposições inovadoras referentes a proteção ambiental e direitos trabalhistas incorporadas no Acordo Bipartidário sobre Política Comercial desenvolvido pelos líderes do Congresso americano em 10 de maio de 2007.

Acesso: . Os mercados latino-americanos são fundamentais para nossa iniciativa de Acesso, fato evidenciado pelos acordos de livre comércio, e cada vez mais importantes para as empresas americanas e as economias em expansão.

. Em essência, os acordos de livre comércio com o Peru e o Chile eliminaram a maioria das tarifas sobre as exportações americanas, o que permite que as empresas americanas posicionem seus produtos de forma mais competitiva nesses mercados.

. Muitas empresas americanas, como a FedEx, seguem investindo consideravelmente no Brasil, Chile e Peru, dada a importância dessas economias no futuro.

. A FedEx está patrocinando o tour para promover esses mercados latino-americanos juntos aos nossos clientes, e divulgar as capacidades da FedEx de levar seus produtos até esses mercados a tempo e custo atraentes.

Perfil-A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Perfil-A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$40 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam.

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