Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2011 - 15:14

Direito Autoral, Documentação e Infraestrutura’

Entre os dias 12 e 14 de outubro (quarta a sexta-feira), acontece em Genebra, na Suíça, uma conferência intitulada ‘Direito Autoral, Documentação e Infraestrutura’, organizada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). A Dra. Gloria Braga, superintendente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - Ecad, foi convidada a ministra palestra sobre o sucesso do modelo brasileiro de gestão em direitos autorais.

Modelo brasileiro – A convite da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), a superintendente do Ecad, Dra. Gloria Braga, está em Genebra, Suíça, entre os dias 12 e 14 deste mês, como conferencista convidada para o evento ‘Direitos Autorais, Documentação e Infraestrutura’. Na oportunidade, será ministrada palestra sobre o sucesso do modelo brasileiro de gestão em direitos autorais.

Palestrante-Gloria Braga é advogada, formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, e pós-graduada em Gestão de Empresas pela PUC-RJ. É especializada em Direito Autoral e foi conselheira do Conselho Nacional de Direito Autoral – CNDA, do Ministério da Cultura. É Superintendente Executiva do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD e professora de Direito Autoral da UniverCidade e do MBA em Propriedade Intelectual da Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB-RJ. É Conselheira do Conselho Estadual de Defesa da Propriedade Intelectual do RJ-CODEPIN e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/RJ. Já proferiu palestras sobre o tema em diversos cursos de pós-graduação e seminários no Brasil e no exterior.

Perfil-O Ecad é uma sociedade civil, privada, que tem como objetivo centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. É administrado por nove associações de música e representa todos os titulares de obras musicais (autores, intérpretes, músicos, produtores fonográficos e editores nacionais e estrangeiros) filiados a essas associações. Com sede no Rio de Janeiro, o Ecad possui 26 unidades próprias localizadas nas principais capitais do país e também conta com 130 agências credenciadas para atuar em todo o Brasil. Recentemente, a instituição foi eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das 30 melhores empresas, com menos de 1.000 funcionários, para se trabalhar no Brasil, ocupando o 26º lugar no ranking; e uma das 30 melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, ocupando o 10º lugar neste ranking. O Instituto Great Place to Work tem como foco premiar empresas éticas e socialmente responsáveis, além de inovadoras e empreendedoras. O Ecad também recebeu duas premiações de âmbito nacional na área de Tecnologia da Informação: foi eleito uma das cinco melhores empresas no ranking geral da edição 2011 do prêmio "As 100+ mais inovadoras no uso de TI", concedido pela revista Information Week Brasil, além de ter sido o vencedor da categoria "Serviços Diversos". A instituição ainda teve o seu executivo de TI e Planejamento Estratégico, José Pires da Costa Filho, inserido na 89ª. colocação da lista dos 100 melhores executivos da área de tecnologia do Brasil em 2011 pela revista Computerworld.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira