Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:25

Prime apresenta em Curitiba o primeiro interruptor sem fio do mercado


Empresa mostra suas soluções no Fórum Nacional de Iluminação que reúne profissionais para discutir a sustentabilidade na construção.

A Schneider Electric, líder mundial em gerenciamento da eletricidade e automação, apresenta a linha Módena wireless de pulsadores, receptores e sensores no FONAI – Fórum Nacional de Iluminação de Curitiba (PR). O evento acontece no dia 20 de setembro e é patrocinado pela Prime, marca da Schneider Electric especialista no mercado residencial. As novas soluções prometem revolucionar as instalações elétricas por não utilizar fios, cabos e baterias. Com esta tecnologia, não é necessário reformar o ambiente para sua instalação, evitando o desperdício de recursos como água, além de não poluir o ambiente com o descarte de baterias usadas.

A nova tecnologia permite comandar a distância lâmpadas, alarmes, pequenos motores que movem persianas e telões e até operar soluções de automação residencial. O sistema é composto por um receptor instalado em uma lâmpada, por exemplo, e programado para receber os comandos do pulsador wireless, com a mesma aparência de um interruptor tradicional, mas sem fiação. Tanto o pulsador quanto o receptor não utilizam baterias. Os produtos wireless da Linha Módena são ideais para reformas em patrimônios históricos ou mudanças de layout dos ambientes, por serem facilmente instalados e dispensarem a quebra de paredes ou obras de alvenaria.

Automação Residencial - Outro destaque presente no FONAI de Curitiba é o sistema de automação residencial IHC (Intelligent Home Control). Utilizado em cerca de 30 mil residências na Europa, o sistema IHC prepara as novas construções para o conceito da sustentabilidade, gerenciando funções de climatização, iluminação, segurança e entretenimento, entre outras, além de contribuir com o uso racional da energia.

Um exemplo é quando um sensor detecta o ambiente mais escuro do que o desejado. Nesse caso, o dispositivo envia um comando para a central acender uma luz para deixar o ambiente mais agradável. Se a luz natural for satisfatória, a central apaga as lâmpadas ou abre as cortinas. Outra função da automação é o monitoramento da temperatura do ambiente e o acionamento do ar-condicionado, quando for necessário. O IHC pode ainda determinar se o sistema de irrigação deve ser ligado, economizando água e energia quando a umidade natural for suficiente.

FONAI 2007 - O FONAI é uma iniciativa do Comitê Brasileiro de Iluminação, que é vinculado ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). A ação, sucesso de público em Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), será realizada até novembro em mais três cidades brasileiras - Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). É a primeira vez que estas capitais serão palcos de importantes discussões sobre arquitetura responsável, conduzidas por especialistas no assunto como os profissionais Fernando Pereira, da UFSC (Universidade de Santa Catarina); Manoel Dória e Paulo Lisboa, além do lightdesigner Plínio Godoy.

O fórum vai abordar cinco temas principais - Eficiência Energética, Arquitetura Sustentável, Iluminação Natural, Iluminação Artificial e Tecnologia na Arquitetura, que possibilitam a criação de ambientes energeticamente econômicos e inteligentes do ponto de vista arquitetônico. Com o apoio do Ministério de Minas e Energia, o FONAI conta com a presença dos maiores pesquisadores, arquitetos e lighting designers do País. Pela primeira vez, todos estarão reunidos para discutir a iluminação na arquitetura visando à sustentabilidade das construções.

FONAI Curitiba, acontece dia 20 de setembro (quinta-feira), das 8h às 18h30, no Four Points Sheraton Hotel, Avenida Sete de Setembro, 4211 - Batel (Curitiba/PR).

A Schneider Electric está no Brasil há 60 anos e emprega mais de mil funcionários. No País, possui quatro unidades fabris – São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP) e Curitiba (PR), além de 11 filiais comerciais e dois mil pontos-de-venda. Em 2006, a Schneider Electric registrou faturamento mundial de 13,7 bilhões de euros, contando com 205 fábricas e 112 mil funcionários.. A Schneider Electric Brasil possui três grandes marcas internacionais: Merlin Gerin (Distribuição Elétrica), Square D (Distribuição Elétrica e Controle Industrial), Telemecanique (Automação e Controle Industrial), e Prime, marca brasileira materiais elétricos e automação residencial. Além de empresas especialistas como: a T.A.C (Automação Predial), CDI Power (Automação de Sistemas Elétricos), Crouzet (Controle e Automação Industrial), APC/MGE UPS (No-breaks para todas as aplicações) e Atos (Automação Industrial). | Call Center Prime: 0800 701 5400 | www.primeletrica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira